Com crescimento de 5,7% na movimentação, Aeroporto de São José do Rio Preto registra mais de 768 mil passageiros em 2024. O ano foi marcado por um aumento considerável no fluxo de passageiros, atingindo 8.000 voos regulares e uma movimentação total de 768 mil passageiros, entre embarques e desembarques. Comparado com 2023, houve um aumento de 5,7%, resultando em um total de aproximadamente 726 mil passageiros durante os últimos 12 meses.
Esse crescimento expressivo foi impulsionado pela introdução de novas rotas regulares e sazonais, especialmente por novas companhias aéreas que ampliaram a malha aérea. Destaca-se a retomada dos voos da Azul Linhas Aéreas com destino ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (Confins), oferecendo aos passageiros mais opções de conexões e destinos. O Aeroporto de Rio Preto é administrado pela ASP – Aeroportos Paulistas, desde março de 2022.
Para janeiro de 2025, a expectativa é de um aumento significativo de 33% no número de voos, em comparação com o mesmo período de 2024. A previsão indica que mais de 75 mil passageiros passarão pelo aeroporto, representando um crescimento de 18% no volume de viajantes em relação ao ano anterior. A Azul programou 780 voos e operará 48 voos extras para destinos como João Pessoa, Maceió, Porto Seguro e Natal.
Dario Rais Lopes, CEO da ASP, destaca que os resultados de 2024 refletem o impacto positivo do aeroporto no desenvolvimento regional. Além de facilitar a mobilidade de passageiros, o aeroporto é um catalisador para o crescimento econômico e turístico da região. Atualmente, o Aeroporto de Rio Preto opera voos regulares das companhias aéreas Azul, Gol e LATAM, conectando a cidade aos principais destinos do Brasil.
Com média de 64 mil passageiros por mês em 2024, chegando a picos de até 73 mil durante a alta temporada, o terminal rio-pretense se destaca como um importante elo para a economia local e regional. Diariamente, aproximadamente 2 mil viajantes utilizam o aeroporto para embarques e desembarques, contribuindo para o desenvolvimento econômico da região. Para acompanhar mais notícias da região, acesse o DE Rio Preto e Araçatuba.