Press "Enter" to skip to content

Afegã dá a luz durante voo de fuga do Afeganistão

Uma mulher afegã deu a luz durante um voo de retirada com destino à Grã-Bretanha na manhã desde sábado (28). O parto acontece em uma a 10 mil metros de altura e contou com a ajuda de membros da tripulação de voo, informou a companhia aérea Turkish Airlines.

A jovem Soman Noori, de 26 anos, começou a sentir contrações durante o voo que ia de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos a Birmingham, na Inglaterra. O parto aconteceu aconteceu enquanto o avião sobrevoava a região de Kuwait. A bebê recebeu o nome de Havva e passa bem, assim como a mãe.

O avião, que transporta cidadãos afegãos que trabalham com o governo britânico no Afeganistão, chegou a pousar no Kwait, por precaução, mas seguiu o destino de origem, Birmingham.

Esse não é o primeiro bebê que nasce durante um voo de retirada. No último domingo (22), outra afegã deu à luz a uma menina dentro de uma avião, dessa vez em uma aeronave militar dos Estados Unidos. O voô partiu de uma base no Oriente Médio para a Alemanha e a mãe entrou em trabalho de parto e passou a ter complicações. O piloto decidiu sobrevoar mais baixo para aumentar a pressão do ar na aeronave e ajudar a estabilizar o estado de saúde da mãe.

A bebê, que recebeu o nome da aeronave Reach, nasceu em terra, logo após o pouso em Ramstein, na Alemanha. O parto foi realizado dentro do avião, antes da mulher ser transportada para um hospital próximo.