Afiliada da Globo demite jornalista pelo peso

Em janeiro deste ano, a mesma filial demitiu outra jornalista por também estar acima do peso, após gestação

A jornalista Marcela Mesquita, em publicação no Instagram nesta segunda-feira (10), comunicou ter sido demitida da TV Vanguarda, afiliada da Rede Globo, em São José dos Campos. Ela conta ter sido “afastada da reportagem” por estar acima do peso.

“Agradeço aos amigos que fiz lá dentro. Agradeço pela parceria e, principalmente, por terem me dado a mão quando tiraram o meu chão. Quando fui afastada da reportagem por estar acima do peso, foram os meus amigos que não me deixaram cair. Os de lá e os de cá”, escreveu Marcela na publicação.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

“Fiquei quase dois anos e meio na geladeira. Na época, fui informada pela chefe de redação, Terezinha Almeida, que a direção tinha decidido me afastar porque eu estava ‘fora do padrão’, ‘acima do peso’. Foram esses os termos que usaram”, disse Marcela.

LEIA TAMBÉM

• “Somente a minha família sabia”, diz Klara Castanho mirim sobre exposição de gravidez após estupro• Reportagem erra nome de Boca Rosa e internautas não perdoam• Sérgio Reis diz que não faria Pantanal por Bolsonaro

Em janeiro de 2020, a mesma afiliada já havia tomado atitude semelhante ao demitir a jornalista Michelle Sampaio por também estar acima do peso. Ela havia sido forçada a emagrecer para voltar a aparecer no vídeo, mas acabou sendo dispensada por não conseguir voltar ao peso em que estava antes de engravidar da primeira filha.

Tags: