Agehab abre seleção para financiamento de apartamentos em Goiânia

Obras do Residencial Vida Mais Vera Cruz – Condomínio Ipê Amarelo, em agosto: subsídio de R$ 42 mil por unidade para famílias com renda de até três salários mínimos

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), abre na próxima quarta-feira,28, inscrições para famílias interessadas em subsídio do programa Pra Ter Onde Morar – Crédito Parceria, para financiamento de apartamentos no Residencial Vida Mais Vera Cruz – Condomínio Ipê Amarelo, em Goiânia. As inscrições poderão ser feitas no site, no qual também já está disponível o edital que faz os apontamentos do benefício e dos critérios que as famílias candidatas precisam cumprir.

Podem se inscrever famílias com renda mensal de até três salários mínimos comprovada por meio de documentação. Além da ampla concorrência, há ainda as cotas, de acordo com a determinação prevista em lei, para grupos de idosos, pessoas com deficiência e mulheres vítimas de violência doméstica.

As famílias beneficiadas vão receber subsídio de até R$ 42 mil para reduzir o valor das parcelas de financiamento ou a entrada do apartamento. O valor do benefício varia de acordo com o valor de entrada que a família consegue pagar e a renda familiar. Entre as exigências para ser beneficiado pelo programa estadual executado pela Agehab está não possuir restrição cadastral (Serasa, SPC, Bacen e Receita Federal).

A seleção de beneficiários também é feita de acordo com as exigências do programa Casa Verde e Amarela, do governo federal, com recursos do FGTS. A Agehab tem responsabilidade sobre 120 apartamentos, do total de 240 desta etapa. A outra metade é gerida pela prefeitura da Capital.

A modalidade Crédito Parceria disponibiliza recursos estaduais por meio de crédito outorgado do ICMS (ou seja, abatimento de imposto estadual), que permite às construtoras custear o material de construção usado nas obras.

Critérios para seleção

Obrigatoriamente, para ser beneficiado é necessário atender aos seguintes critérios:

• Ser brasileiro nato ou naturalizado;
• Maior de 18 anos ou emancipado;
• Não ser proprietário, cessionário ou promitente comprador de imóvel residencial;
• Não ser detentor de financiamento no âmbito do Sistema Financeiro da Habitação;
• Não ter recebido benefícios depois de 02/05/2005 para obtenção do subsídio do governo federal em programas habitacionais;
• Não ter sido beneficiado com moradia em outro programa habitacional com recursos oriundos do Governo Federal, Estadual ou Municipal;
• Residir no município de Goiânia, comprovando moradia de três anos;
• Possuir renda familiar mensal de até três salários mínimos comprovada através de documentação;
• Não ter restrição cadastral (Serasa, SPC, BACEN e Receita Federal);
• Ter família constituída com no mínimo dois integrantes; quando o beneficiário for maior de 60 anos, poderá ser constituída família com um integrante;
• Ter a avaliação de crédito aprovada para financiamento pela Caixa (análise será feita após inscrição).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos