Agehab cadastra imóveis para regularização fundiária em Água Limpa e Britânia

Agehab cadastra imóveis para regularização fundiária em Água Limpa e Britânia

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), inicia nesta terça-feira (23/01) processo de cadastramento de famílias moradoras de imóveis que serão regularizados nos municípios de Água Limpa e Britânia pelo programa Pra Ter Onde Morar – Escritura. A etapa demanda colaboração dos beneficiários porque é o momento em que as equipes da Agehab visitam as casas para recolhimento dos documentos necessários para dar prosseguimento à regularização das moradias.

Em Água Limpa, onde serão regularizados cerca de 30 imóveis da Vila Mutirão, o trabalho de cadastramento se inicia nesta terça-feira e segue até domingo (28/01). Já em Britânia, que terá 88 imóveis regularizados do loteamento Tempo Novo, o levantamento será realizado da próxima segunda-feira (29/01) à segunda-feira seguinte (05/02). “É importante que as famílias recebam nossas equipes, de preferência já com os documentos necessários separados para facilitar e agilizar o trabalho”, ressalta o presidente da Agehab, Alexandre Baldy.

Entre a documentação necessária estão documentos pessoais de todos os moradores do imóvel, comprovante de renda dos integrantes da família, comprovante de endereço e documentos dos imóveis (veja relação completa de documentos válidos no serviço). Segundo Baldy, por questões de segurança os cadastradores apresentam identificação. “Se caso houver dúvida da veracidade da identificação apresentada, a Agehab disponibiliza contatos para que o morador possa fazer a verificação”, explica.

Em ambos municípios, a Agehab contratou a empresa Mendes & Borges Engenharia para fazer o trabalho. Dúvidas sobre a identidade dos cadastradores podem ser tiradas pelo telefone (62) 3096-5066. As famílias que preferirem também podem agendar as visitas por meio do telefone de contato do Atendimento Social (62) 98205-9845. O número recebe ligações telefônicas e mensagens de WhatsApp, com atendimento em horário comercial.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos