Agehab, Caixa e Prefeitura de Aparecida sorteiam endereços do Residencial Buriti Sereno

Os interessados estão sendo convocados para acompanhar o sorteio, que será realizado às 8 horas, no Salão 1 do Centro Cultural José Barroso (Antigo Rodeio Show) localizado à Rua Gervásio Pinheiro, Setor Village Garavelo, Aparecida de Goiânia

A Agência Goiana de Habitação (Agehab), Caixa e Prefeitura de Aparecida de Goiânia realizam na quinta-feira (22), o sorteio de endereços das 832 famílias já beneficiadas do Residencial Buriti Sereno. Os interessados estão sendo convocados para acompanhar o sorteio, que será realizado às 8 horas, no Salão 1 do Centro Cultural José Barroso (Antigo Rodeio Show) localizado à Rua Gervásio Pinheiro, Setor Village Garavelo, Aparecida de Goiânia. Eles devem apresentar os documentos pessoais (CPF e documento de identidade). Para quem precisar justificar a ausência no trabalho, será emitida declaração de comparecimento. Os nomes das famílias selecionadas por parte da Agehab estão disponíveis no site.

O processo seletivo foi realizado em conjunto pela Agehab e Prefeitura de Aparecida, que ficaram responsáveis por 30% e 70% da seleção da demanda, respectivamente, equivalentes a 332 (Agehab) e 500 (Prefeitura) apartamentos. O sorteio de endereços é um dos atos que antecede a entrega das moradias, que deve ocorrer em dezembro. Em seguida, as famílias vão vistoriar os apartamentos. No último dia 13 foi realizada reunião de Trabalho Social com as famílias, que foram orientadas sobre gestão condominial, formação de condomínio, eleição de síndicos, definição de taxas de condomínio e elaboração de Estatutos e Regimentos Internos. Esse trabalho social é uma forma de preparar os moradores para viverem em comunidade.

O Residencial Buriti Sereno é um dos maiores de interesse social do Estado, construídos pela parceria do Governo de Goiás, Ministério das Cidades/Caixa e município. São 832 apartamentos distribuídos em três condomínios, em uma ampla área, dotada de toda infraestrutura. A construção dos apartamentos foi iniciada com recursos do programa Minha Casa Minha Vida e ficou paralisada durante anos. A Agehab entrou na parceria para viabilizar a retomada e conclusão do residencial, destinado à famílias com renda de até R$ 1,8 mil.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Meteorologia prevê chuvas volumosas para boa parte do país

O fim de semana terá condições favoráveis a chuvas volumosas nas regiões Norte, Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste do Brasil. Segundo boletim divulgado hoje (22), em Brasília, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), um alerta de chuvas intensas foi emitido para a região que vai do Amazonas, passando por Rondônia, Mato Grosso, norte do Mato Grosso do Sul, sul do Tocantins, Goiás, Pará, Minas Gerais e sul da Bahia.  

Para essas áreas o alerta é de chuva com volume entre 30 e 60 milímetros por hora (mm/h) ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos entre 60-100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Além disso, também estão previstas chuvas com volume entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos que podem chegar até a 60 km/h.  

As pancadas podem ocorrer no Acre e Amazonas; sul do Pará, Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia. Chuvas com o mesmo volume são esperadas para o Mato Grosso do Sul, norte de São Paulo, sul de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Risco reduzido

Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

A Meteorologia também alerta para a ocorrência de acumulado de chuvas no litoral sul paulista, em todo o litoral paranaense e no litoral norte de Santa Catarina. Nessas regiões estão previstas chuvas entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Há baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos em cidades com essas áreas de risco. 

Para a região que abrange a faixa leste da Bahia, incluindo o Recôncavo Baiano, até Sergipe, o Inmet informou sobre a tendência de que uma zona de Convergência do Atlântico Sul se configure a partir de sábado, 23, podendo persistir até terça-feira (26), o que poderá ocasionar volumes expressivos de chuva.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp