Agência Goiana de Habitação (Agehab) e a Secretaria de Estado da Infraestrutura dão início à construção de casas a custo zero em Ouvidor, na região Sudeste do Estado. O município de seis mil habitantes vai receber 48 unidades habitacionais do Programa Pra Ter Onde Morar – Construção. O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, assinou na cidade, nesta segunda-feira, 5, Ordem de Serviço para início da execução da obra.
A estimativa da construtora contratada pela Agehab é de início imediato dos trabalhos, com previsão de término em cerca de 180 dias.
“Havia mais de 20 anos que o Estado não se fazia presente para construir sonhos para as famílias carentes daqui de Ouvidor. São R$ 6 milhões e 350 mil investidos pelo Governo de Goiás nestas moradias”, informou Baldy, durante solenidade de assinatura da Ordem de Serviço.
O investimento estadual é oriundo do Fundo Protege e a obra será realizada em parceria com o Município, que oferece terreno e infraestrutura. Segundo Baldy, são 6 mil casas a custo zero já autorizadas em todo o Estado, com meta de ampliação desse número para 10 mil unidades.
“O governador Ronaldo Caiado está dando todas as condições para que esse programa seja desenvolvido com celeridade. As moradias da primeira etapa já estão finalização, com realização de sorteios dos beneficiários em vários municípios”, completa.
Construção de casas
Para o secretário estadual da Infraestrutura, Pedro Sales, o programa é fruto da sensibilidade do Governo de Goiás com a população mais necessitada, que há tempos esperava por uma ação do Estado.
“A população de Ouvidor pode acreditar no Governo de Goiás, pode se inscrever, divulgar e participar do programa”, enfatiza Sales. “Vamos construir e entregar casas, a custo zero, para as famílias que mais precisam sair do aluguel.”
Quando estiverem abertas, as inscrições para os moradores de Ouvidor com perfil para se candidatarem às casas a custo zero deverão ser feitas pelo site da Agehab. Poderão participar candidatos com renda familiar até um salário mínimo, que não tenham casa própria e que morem em Ouvidor há pelo menos três anos. Na ocasião, as inscrições serão amplamente divulgadas por meio da imprensa e das redes sociais da Agência.