Press "Enter" to skip to content

Agehab entrega moradias na Cidade Ocidental

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), entregou, nesta quinta-feira, 18, a 112 famílias de Cidade Ocidental apartamentos no Residencial Royal Park, construídos com recursos do programa Pra Ter Onde Morar – Crédito Parceria. “Foi um sonho realizado. Demorou, mas chegou esse grande dia”, comemorou a técnica em enfermagem Mila Tainá Santos, 24 anos, uma das beneficiárias que recebeu as chaves.

 

A entrega foi realizada com as presenças do presidente da Agehab, Alexandre Baldy, e do secretário de Infraestrutura, Pedro Sales. “O Crédito Parceria atende uma faixa de renda da população que não abrange as casas a custo zero, mas que também não tem condições de adquirir a moradia própria sem subsídio. É determinação do governador Ronaldo Caiado que todas as famílias goianas que precisam sejam atendidas”, explica Baldy.

 

A situação é conhecida do autônomo Igor Oliveira da Silva, 27 anos. Marido de Mila Tainá, ele conta que sem o subsídio do Governo de Goiás, eles não conseguiriam realizar o sonho da moradia. Com a entrada paga pelo Estado, conseguiram encaixar no orçamento as prestações do financiamento junto à Caixa Econômica Federal. “Ajudou demais. A gente não tinha condições de dar a entrada, muito alta. Com o recurso, deu certo.”

 

Os apartamentos em Cidade Ocidental receberam pouco mais de R$ 3,5 milhões oriundos do Crédito Parceria. A modalidade é destinada a famílias com renda até três salários mínimos, que vivam há pelo menos três anos no município do benefício. Desde 2019, já foram viabilizadas e entregues mais de 7,5 mil unidades habitacionais, com o Crédito Parceria, totalizando um investimento de mais de R$ 700 milhões em moradia para famílias goianas, entre recursos estaduais e as contrapartidas de parceiros.