Agehab leva ações de habitação a Bom Jesus de Goiás e Joviânia

Agehab leva ações de habitação a Bom Jesus de Goiás e Joviânia

Agência Goiana de Habitação (Agehab) e a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), levam ações de habitação a dois municípios nesta terça-feira, 30. Em Joviânia, às 11h30, haverá assinatura de Ordem de Serviço para construção de 36 casas a custo zero da modalidade Pra Ter Onde Morar – Construção. Em Bom Jesus de Goiás, às 14h, serão sorteadas 50 moradias a custo zero e entregues 26 escrituras, da modalidade de regularização fundiária.

Os eventos contarão com a presença do presidente da Agehab, Alexandre Baldy, e do secretário da Infraestrutura, Pedro Sales.

“É determinação do governador Ronaldo Caiado manter ritmo nos atendimentos aos municípios e assim cumprir a meta de atender todos com ações de habitação”, explica Baldy.

De acordo com ele, a Agehab mantém frentes de trabalho abertas em todos os cantos do Estado, diversificando os atendimentos nas diversas modalidades do programa Pra Ter Onde Morar, seja na construção de casas a custo zero, no subsídio do Crédito Parceria, no Aluguel Social e na emissão e entrega de escrituras.

“Tem sido emocionante acompanhar a alegria das famílias que estão sendo contempladas com as casas a custo zero durante os sorteios pelo interior”, ressalta o secretário da Seinfra, Pedro Sales.

“Isso nos motiva a intensificar o ritmo de trabalho para assegurar que os programas habitacionais do Governo de Goiás cheguem aos goianos em toda a parte do Estado, como estabeleceram nosso governador e a primeira-dama Gracinha Caiado”.

Habitação

Em Joviânia, por exemplo, a construção de casas a custo zero está na fase inicial. O município integra a terceira etapa da modalidade construção. Serão investidos no total pouco mais de R$ 4,5 milhões do Fundo de Proteção Social de Goiás (Protege) para a construção das 36 unidades habitacionais. Os trabalhos de edificação serão iniciados logo após emissão do parecer favorável da análise de solo.

Agehab leva ações de habitação a Bom Jesus de Goiás e Joviânia
Atendimento da modalidade Pra Ter Onde Morar – Escritura: 26 famílias de Bom Jesus recebem documento nesta terça (Fotos: Octacílio Queiroz)

Já em Bom Jesus, onde as famílias inscritas serão sorteadas nesta terça, o processo das casas a custo zero já será entregue. Integrante do grupo de municípios da primeira etapa da modalidade, Bom Jesus está com a obra das 50 unidades a custo zero em fase final.

Os investimentos no novo residencial ultrapassam R$ 5,3 milhões, também do Fundo Protege. No mesmo local onde será realizado o sorteio, serão entregues as 26 escrituras prontas na Vila Mutirão, dentro do processo de regularização realizado pela Agehab na cidade.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp