A 9nine criada em 2010 para o agenciamento de atletas e celebridades, tinha como dono o ex-jogador Ronaldo Nazário e um grupo britânico. Graças a desentendimentos com seus sócios a Agência do ex-camisa nove da seleção, se fragmentou até fechar por completo.
Em meados de 2013, Ronaldo se afastou das atividades da sua empresa para integrar o comitê da da Copa de 2014. Com sua saída os sócios que ficaram na direção da empresa optaram voltar as funções da agência apenas para celebridades.
Com o fim do agenciamento de atletas Ronaldo teria se desentendido com a diretoria e tomado decisões que dividiriam os trabalhos, e a própria agência. Desde junho de 2016 a agência agora dividida tentou manter seus serviços, mas n foi possível.
Hoje escritórios localizados na grande São Paulo estão abandonados, o site está desatualizado, e telefones indisponíveis. Segundo informações com o fim da agência, os clientes que foram abandonados estão sendo atendidos pela ACT10N.
Segundo oque se especulações de fontes próximas ao ex-jogador, ele busca recursos par a criação de uma nova agência, contando com a ajuda de seus clientes antigos, como o Lutador Anderson Silva.