Agência de viagens investigada por golpe já tem mais de 30 denúncias no Procon: Diário do Estado

agencia-de-viagens-investigada-por-golpe-ja-tem-mais-de-30-denuncias-no-procon3A-diario-do-estado

Diário do Estado: Agência de viagens investigada por golpe já tem mais de 30 denúncias registradas no Procon em Alfenas, MG

Segundo a Polícia Civil, pelo menos 20 vítimas já foram ouvidas, mas depoimentos ainda não foram concluídos.

Diário do Estado: Agência de viagens investigada por golpe já tem mais de 30 denúncias registradas no Procon

A Polícia Civil segue investigando o caso de uma agência de viagens em Alfenas (MG) suspeita de vender pacotes turísticos e não entregar os serviços contratados. Conforme o delegado responsável pelo inquérito, Antônio Advíncula, pelo menos 20 vítimas já foram ouvidas. Os depoimentos ainda não foram concluídos e essas pessoas devem retornar à delegacia na próxima semana para continuidade das investigações.

O inquérito, instaurado por estelionato, continua em andamento e deve ser encaminhado ao Poder Judiciário após a conclusão das oitivas.

O Procon de Alfenas também acompanha o caso e informou que o número de denúncias aumentou. O órgão já contabiliza mais de 30 reclamações de clientes que compraram pacotes e não conseguiram viajar. A orientação é que as vítimas continuem procurando os órgãos de defesa do consumidor e a Polícia Civil para formalizar as queixas.

As investigações começaram no início deste mês, depois que clientes relataram ter adquirido pacotes de viagem com a agência e não receberam o serviço. À época, 15 pessoas haviam registrado denúncias.

A proprietária da agência, Mariely de Fátima Maganhoto, informou em nota que utilizou recursos da empresa para manter as atividades após o descumprimento de contrato por parte da operadora de viagens parceira.

Em nova mensagem enviada nesta terça-feira (21), ela disse que seu advogado ingressou com um pedido de recuperação judicial e que todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas para esclarecer o caso. Segundo a empresária, um dos clientes lesados já foi ressarcido.

Veja mais notícias da região no Diário do Estado.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp