Donos de agência de turismo investigada por suspeita de golpes são presos no RS
Uma empresa localizada em Viamão está sendo investigada após clientes relatarem que pagaram por pacotes de viagens, porém não receberam os serviços contratados. Pelo menos 50 pessoas enfrentam problemas com essa agência de viagens.
Os donos da agência, um casal, foram presos preventivamente nesta quinta-feira (9) pela Polícia Civil na RS -118 entre Gravataí e Viamão. Eles são investigados por suspeita de golpes contra os clientes, que alegam ter comprado os pacotes de viagens e não terem recebido o serviço esperado.
A delegada Jeiselaure Souza, da 1º Delegacia de Polícia de Viamão, responsável pela investigação do caso, afirmou que a equipe está monitorando o casal desde ontem (quarta) e que eles foram presos enquanto voltavam para Viamão. Pelo menos 50 pessoas relataram problemas com a agência Orange Travel, totalizando um prejuízo estimado em R$ 350 mil.
Alguns clientes como Andrielly Almeida e Bruna relataram experiências frustrantes ao terem seus pacotes de viagens cancelados pela agência no último momento. A agência justificou os cancelamentos devido à não formação do número mínimo de passageiros, porém muitos clientes não receberam o reembolso conforme prometido.
A proprietária da agência já apresentava antecedentes pela prática do mesmo crime em outra empresa, o que levantou suspeitas sobre sua conduta. Inicialmente, justificou os cancelamentos dos pacotes devido a dificuldades financeiras causadas pela pandemia, prometendo reembolsos até julho de 2025.
A agência divulgou uma nota alegando atuar no setor de turismo desde 2011, ressaltando o cumprimento de suas obrigações e a satisfação dos passageiros. Informaram também que o reembolso integral dos valores pagos será realizado em até 90 dias. No entanto, o histórico de problemas semelhantes levantou dúvidas sobre a conduta da agência.