Agenda Cultural do Grande Recife: exposições, shows e peças de teatro em destaque na região em julho

agenda-cultural-do-grande-recife3A-exposicoes2C-shows-e-pecas-de-teatro-em-destaque-na-regiao-em-julho

Na penúltima semana de julho, o Grande Recife tem atividades culturais para todos os gostos. Entre as atrações, estão o show de Arnaldo Antunes; o espetáculo “Édipo REC”, que marca os 20 anos do grupo de teatro Magiluth; e a comédia “NÃO!”, com a atriz Adriana Birolli, sobre uma mulher que tem dificuldade de dizer “não” aos outros. O roteiro do DE traz diversas opções de diversão, gratuitas e pagas, na Região Metropolitana.

A Banda Sinfônica do Recife sobe ao palco do Teatro do Parque com um concerto gratuito que une metais sinfônicos e rock’n’roll. No repertório, sucessos de Queen, Iron Maiden, Black Sabbath, Led Zeppelin e Titãs, além de composições de Piazzolla e Steven Reineken. A regência será do maestro convidado Fabiano André, com ingressos distribuídos uma hora antes da apresentação. Este é um dos eventos que compõem a diversificada agenda cultural do DE.

O Museu de Artes Afro-Brasil Rolando Toro apresenta a exposição “Entre Continentes: Artes e Africanidades”, que busca mostrar a conexão entre as culturas da África e os povos de descendência africana pelo mundo. A mostra tem 44 máscaras, esculturas e painéis que buscam apresentar a diversidade de culturas do continente africano. Essa e outras exposições estão disponíveis para o público conferir na região.

Escrito por Paiva Teodósio e dirigido por Ester Soares, o espetáculo “O Diário de Villeneuve”, realizado pela Companhia Imaginarium, fará suas duas últimas apresentações da temporada no Grande Recife. A história se passa no século XVI, quando um italiano, Villeneuve, chega ao Brasil colonial e encontra figuras históricas do Recife e de Olinda, como Branca Dias, Antônia Maria (a Senhora dos Mortos) e o Barão de Beberibe. Uma atração imperdível para os amantes das artes cênicas.

A exposição “Fúria da fita vermelha”, de Clara Moreira, reúne nove obras inéditas de desenhos feitos à mão. Com curadoria de Ariana Nuala, a mostra tem proposta imersiva e som criado a partir da mixagem dos riscos dos desenhos de Clara. Além disso, o Festival Quariterê promove mais de 60 atividades gratuitas em alusão ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, celebrado na sexta-feira (25), com várias apresentações culturais.

O cantor venezuelano Armando Fuentes apresenta o show “Uma Viagem Pelas Américas” em tributo ao astro mexicano Luis Miguel. A apresentação promete um repertório de grandes sucessos e imersão na cultura latina. Já o cantor e compositor Arnaldo Antunes traz o show do seu novo disco “Novo Mundo” ao Teatro Guararapes, em Olinda, marcando o retorno do artista a um som mais pesado e dançante. Também está em cartaz a peça “Édipo REC” do Grupo Magiluth.

A atriz Adriana Birolli apresenta no Recife a comédia “NÃO!”, dirigida e escrita por Diogo Camargos, sobre uma mulher que tem dificuldade de dizer “não” aos outros. A peça, montada no Teatro de Santa Isabel, promete entreter o público com situações inusitadas e divertidas. Além disso, o Festival de Teatro para Crianças de Pernambuco chega à 21ª edição com o tema “Criatividade sem Limite”, trazendo 14 espetáculos infantis aos sábados e domingos até 27 de julho.

Diversas exposições estão acontecendo na região, como a “Caminhos para Belém”, de Alexandre Baena, que retrata a fé dos romeiros que participam do Círio de Nazaré, e a “QUIJOTE – El sueño del Sertão”, de Ima Montoya, que celebra o título de Cidade Cervantina concedido ao Recife. Além disso, a exposição “Metamorfismo” de Jaildo Marinho e “Conexões Viscerais” de Eliú Damasceno também estão em cartaz, oferecendo ao público uma experiência única no mundo das artes.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp