Agenda Cultural no Grande Recife: Shows, Peças e Exposições Imperdíveis!

agenda-cultural-no-grande-recife3A-shows2C-pecas-e-exposicoes-imperdiveis

Peça com Letícia Spiller e Marcelo Serrado, show de Martins, exposição sobre o
Círio de Nazaré e mais: confira agenda cultural no Grande Recife

Roteirão do DE traz várias opções de diversão, gratuitas e pagas, na Região
Metropolitana

A agenda cultural desta semana tá super animada, com um montão de opções de lazer gratuitas e pagas para quem tá no Grande Recife. Tem peça com Letícia Spiller e Marcelo Serrado, show incrível do artista Martins e uma exposição imperdível sobre o Círio de Nazaré. E não para por aí, também tem muitas outras atrações que vão garantir diversão para todas as idades.

Começando julho com o pé direito, a agenda cultural do DE reúne atrações como a peça “Avesso do Avesso”, com Letícia Spiller e Marcelo Serrado, a última semana de exposição do primeiro Salão de Fotografia do Recife, além do show de Martins. Também há exposições para adultos e crianças curtirem durante o mês de férias.

Confira, abaixo, as atrações listadas no roteiro do DE:

– Exposição “Caminhos para Belém”, de Alexandre Baena
– Show “Versões”, de Martins
– Espetáculo “Avesso do Avesso”
– Show da turnê “Long Day”, da banda Moptop
– 1º Salão de Fotografia do Recife
– Exposição “A grande boca”, de Abiniel João Nascimento
– Exposição “Fúria da fita vermelha”
– Exposição “QUIJOTE – El sueño del Sertão”, de Ima Montoya
– Circo Americano
– Exposição “A olho nu”, de Vik Muniz
– Exposição interativa “Blow Up: um sopro de diversão”
– Exposição “Cosmo/Chão”
– Exposição coletiva “Observa 3”
– Exposição “Frevo Vivo”

A exposição “Caminhos para Belém” – o amor que flui como água, do fotógrafo e cineasta paraense Alexandre Baena, reúne imagens que retratam a fé dos romeiros que participam do Círio de Nazaré, uma das maiores manifestações religiosas do Brasil. A abertura acontece com um momento de acolhimento da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, símbolo da devoção católica na Amazônia.

O espetáculo “Versões”, de Martins, reúne releituras de canções que marcaram a trajetória do artista como ouvinte, além de músicas autorais que ganharam projeção nacional. Com sua voz marcante, o cantor propõe uma experiência sensível e renovada para a sua apresentação.

Letícia Spiller e Marcelo Serrado sobem juntos ao palco pela primeira vez com a comédia “Avesso do Avesso”, que reúne esquetes cômicas sobre os altos e baixos dos relacionamentos. A peça retrata seis casais em crise, com situações que vão de separações inusitadas a encontros improváveis. Os textos abordam feminismo, vício em tecnologia e esoterismo, com direção de Marcelo Saback.

Após mais de uma década longe dos palcos, a banda Moptop apresenta a turnê de seu novo álbum, “Long Day”. O show marca o reencontro com os fãs e traz um repertório com mais de 20 músicas, incluindo os sucessos “O Rock Acabou” e “Sempre Igual”, além de faixas inéditas como “Ghosts” e “Last Time”.

A primeira edição do Salão de Fotografia do Recife reúne 24 fotografias feitas por 15 artistas recifenses. Durante o período que está em cartaz, a exposição promove oficinas e bate-papos gratuitos. A programação completa pode ser conferida no perfil do Instagram do Salão de Fotografia do Recife.

A exposição “A grande boca”, do artista pernambucano Abiniel João Nascimento, e com curadoria de Ariana Nuala, reúne obras inéditas em cerâmica que exploram a relação entre alimentação e terra, fruto de uma residência artística.

A exposição “Fúria da fita vermelha”, da artista pernambucana Clara Moreira, tem curadoria de Ariana Nuala e reúne nove obras inéditas de desenhos feitos à mão. Com proposta imersiva, a mostra tem som criado a partir da mixagem dos riscos dos desenhos de Clara.

A artista espanhola Ima Montoya estreia sua primeira exposição no Nordeste com a mostra “QUIJOTE – El sueño del Sertão”, que celebra o título de Cidade Cervantina concedido ao Recife. Na mostra, pinturas, desenhos e instalações inserem Dom Quixote no cenário do Sertão nordestino.

O Circo Americano desembarca em Jaboatão para encantar o público. Unindo música, dança, teatro, manobras radicais e efeitos especiais, o espetáculo promete ser uma experiência única. Entre as atrações estão o “Homem-bala” e outras surpresas.

Vik Muniz traz ao Recife a exposição “A olho nu”, que reúne mais de 200 peças produzidas desde os anos 1980 até os dias de hoje com matérias-primas como açúcar, feijão, chocolate e até lixo. A mostra conta ainda com uma obra inédita “Concretismo clássico”, que foi incorporada à série “Relicário, em mármore, quartzito e granito” e faz uma alusão aos primeiros trabalhos do artista.

A exposição “Blow up: um sopro de diversão” oferece uma experiência multissensorial em um labirinto de espelhos com luzes e tentáculos. Os espaços interativos têm também flores, criaturas divertidas, castelo pula-pula, balanços e piscina de bolinhas. A atração é para o público de todas as idades.

A exposição “Cosmo/Chão” propõe intersecções de artistas brasileiros de diferentes estilos e estéticas com o trabalho do ceramista pernambucano Francisco Brennand. São cerca de 90 obras assinadas por 15 artistas, de oito estados brasileiros. A mostra fica em cartaz até setembro deste ano.

A exposição “Observa 3” conta com trabalhos de pintura, audiovisual, bordado, desenho e escultura de cinco artistas visuais. A mostra traz uma diversidade de expressões artísticas e fica em cartaz até setembro. Vai ser um verdadeiro mergulho no universo da arte!

A mostra “Frevo Vivo” retrata o ritmo atualmente, contemplando territórios e personagens que o fazem pulsar. Os visitantes vão poder conferir o calunga do Homem da Meia-Noite, a boneca gigante da Mulher do Dia e muitas outras surpresas que celebram o frevo. É uma oportunidade única de mergulhar na cultura e na história desse ritmo tão marcante.

Com todas essas opções culturais incríveis disponíveis, o Grande Recife promete ser palco de momentos inesquecíveis para todos os públicos. Não perca a oportunidade de aproveitar o que a região tem de melhor em arte, música, teatro e diversão. Aproveite para conhecer novos artistas, se encantar com exposições surpreendentes e se divertir com espetáculos imperdíveis. O mês de julho promete ser repleto de boas energias e vivências culturais únicas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp