Agenda Cultural São Paulo: Dua Lipa, Planet Hemp, e Muito Mais em Novembro 2025

agenda-cultural-sao-paulo3A-dua-lipa2C-planet-hemp2C-e-muito-mais-em-novembro-2025

Dua Lipa, Planet Hemp, Calcinha Preta e mostra de Cinema Soviético; veja o que fazer em SP

Programação também tem musical Beetlejuice, festival medieval na Vila Mariana, sessão de cinema enquanto pedala e balé clássico com bailarinos russos e ucranianos.

Dua Lipa volta a São Paulo com a “Radical Optimism” no sábado (15) e agita a programação do final de semana.

No mesmo dia, o Planet Hemp ocupa o Allianz Parque com a turnê de despedida “A Última Ponta”, em um show que celebra os 30 anos da banda e reúne nomes como BaianaSystem, Emicida, Pitty e Seu Jorge.

Já para quem prefere uma pegada mais clássica do forró romântico, o Calcinha Preta se apresenta no CTN, marcada para o dia 19 de novembro de 2025.

A programação cultural também ganha reforço com a 11ª Mostra Mosfilm de Cinema Soviético e Russo, na Cinemateca Brasileira, que exibe clássicos e raridades até o dia 26, além do Batekoo Festival, que retorna à capital em 2025 ocupando o Sonora Garden com uma maratona de shows voltada à cena negra, periférica e LGBTQIAPN+.

Também tem a reta final do musical Beetlejuice, superprodução estrelada por Eduardo Sterblitch, que segue em cartaz até o dia 30. Uma agenda diversa para quem quer aproveitar a cidade ao máximo.

Dua Lipa traz a turnê completa do “Radical Optimism” para São Paulo. Ela se apresenta no sábado (15), no Morumbis.

Planet Hemp faz show da turnê de despedida A Última Ponta no dia 15 de novembro, no Allianz Parque, em São Paulo, com abertura do BaianaSystem e participações especiais.

A banda Calcinha Preta, ícone do forró romântico com mais de 25 anos de carreira, se apresenta no dia 19 de novembro de 2025, no CTN (Centro de Tradições Nordestinas), no bairro do Limão, em São Paulo.

A nova temporada da superprodução estrelada por Eduardo Sterblitch segue com sessões no Teatro Liberdade até 30 de novembro.

A Cinemateca de SP recebe a 11ª Mostra Mosfilm de Cinema Soviético e Russo. As sessões acontecem até 24 de novembro e incluem filmes selecionados em homenagem aos 80 anos da vitória sobre o nazifascismo na Segunda Guerra Mundial.

São Paulo recebe mais uma edição do Batekoo Festival com O Kanalha, Duquesa, Urias e Carlos do Complexo entre as apresentações. O festival firmou-se como um espaço de celebração, resistência e afirmação política das comunidades negras, periféricas e LGBTQIAPN+ negras.

A quarta edição do São Paulo Food Film Fest acontece até 23 de novembro. O festival mistura cinema, gastronomia, degustações, debates e aulas-show, valorizando a cultura alimentar e o direito à alimentação adequada.

O Sesc Avenida Paulista inaugura a exposição Cartas à Memória, que reúne cerca de 90 obras de 29 artistas das Américas e da Ásia, abordando arte, política, identidade, migração e memória no contexto da diáspora asiática nos séculos XX e XXI.

O Medieval Experience retorna a São Paulo nos dias 15 e 16 de novembro, no Modelódromo do Ibirapuera. O evento é pet-friendly, conta com feira temática, atividades imersivas e espaço para adoção de animais.

O cinema sustentável BikeCine retorna a São Paulo no dia 14 de novembro com uma sessão gratuita e ao ar livre no Jardim Suspenso do Centro Cultural São Paulo.

Pela primeira vez no Brasil, o Ballet Clássico de São Petersburgo traz a São Paulo sua grandiosa montagem de “O Quebra-Nozes” nos dias 17 e 18 de novembro, no Teatro Liberdade.

A partir de 7 de janeiro, o Teatro Sérgio Cardoso recebe Felicidade, uma comédia musical. No palco, Martha Nowill vive uma escritora que acorda inexplicavelmente feliz e precisa lidar com os conflitos que surgem.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp