Carnaval: Confira o que ainda vai rolar nos bares de Goiânia

O cancelamento de grandes eventos de Carnaval em todo o País impulsionou festas em bares de Goiânia. Muitas pessoas decidiram ficar no município enquanto aguarda pular a folia do Rio de Janeiro, que foi transferida para o feriado de Tiradentes, em abril, ou mesmo curtir a festa sem restrições no próximo ano.

A capital nunca teve um Carnaval tradicional, pelo contrário. Viajar para fora sempre foi uma opção, porém neste ano os estabelecimentos locais ganharam um brilho diferenciado com a adesão à vacina.

A cidade terá atrações interessantes para todos gostos e idades em compensação ao adiamento dos eventos Brasil afora. Por aqui, as festas deverão respeitar medidas estabelecidas em decretos municipais, como restrição do número de pessoas e cumprimento de regras sanitárias.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, a recomendação é controle de público, manutenção de cuidados pessoais, exigir o comprovante de vacinação completo e o teste negativo para Covid realizado nas últimas 24 horas antes do evento.

Confira a lista dos eventos para aproveitar o feriado:

Shiva alt-bar 

  • Terça-feira (1/3): DJ Giras na festa Batuques & Beats

Bar Cerrado Cervejaria

  • Segunda-feira (28/2): show com Banda Sem Migué, e DJ Fabio Ferrá
  • Terça-feira (1/3): Zabumba Beach

Bosque Bar

  • Segunda-feira (28/02): Bloquinho do Bosque com a bateria do Bloco Acadêmicos e DJs Gabi Matos e Vanessona

Azzure Clube

  • Segunda-feira (28/2):  Fred e Fabrício, Brendon Salles, Jeninho, DJ André e Pedro Borges

Retetê 

  • Segunda-feira (28/2): festa Meu Bloco é a Saudade com DJs Tomat e Buyu

Zé Latinhas

  • Segunda-feira (28/2): festa Simulacro
  • Terça-feira (1/3): festa Pirigórica com DJs Liara e Yasmin Lauck
  • Quarta-feira (2/3): Quarta Groove com DJ Pri

Pancetta Bar 

  • Segunda-feira (28/2): Lombra DJs
  • Terça-feira (1/3): festa Afrikaliente com o DJ Bruno Caveira

Quintal do Jajá

  • Terça-feira (1/3): feijoada e samba

Barzim

  • Segunda-feira (28/2): Hugo e Ray
  • Terça-feira (1/3): Neto e Bellone

Pitéu Café Bar 

  • Segunda-feira (28/2): Fernandinho
  • Terça-feira (1/3): Mundhumano

Tô Bar

  • Segunda-feira (28/2): festa Tô com Sede
  • Terça-feira (1/3): festa Todo Carnaval Tem Seu Fim com DJ Glauco Brandão

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Cachorro de Anitta é resgatado pelos bombeiros: Emocionante história de conexão e resgate

Cachorro de Anitta é resgatado pelos bombeiros: “Embaixo da casa”

Anitta relatou que Charlie, seu cachorro, sumiu na noite de Natal e descobriu que ele estava sob a sua mansão, localizada no Rio de Janeiro. A cantora se emocionou ao contar que encontrou o seu cachorro Charlie, que sumiu durante a noite de Natal. A poderosa detalhou que ouviu um latido parecido com o de Charlie durante a madrugada, mas foi desacreditada de que era de seu pet e foi dormir. Já de manhã, depois de horas procurando o mascote, um primo de Anitta relatou que ouviu o chamado do cão, mas não sabia de onde vinha.

Foi, nesse momento, que ela percebeu que o som vinha do chão. “Meu cachorro cavou um buraco para embaixo da casa, provavelmente com medo dos fogos, e não conseguiu mais sair”, declarou, explicando que ligou para o Corpo de Bombeiros para buscar ajuda. A cantora explicou que buscou ajuda espiritual para que o animalzinho fosse resgatado e a sua cartomante explicou que ela precisaria se conectar com o cachorro. Por conta das horas que passou no buraco, ela declarou que o animal não tinha forças para caminhar.

“A única forma de ele sair dali era ele mesmo encontrar um caminho de alguma forma para um lugar em que o bombeiro pudesse alcançar ele, porque existia um limite onde só quem cabia ali era o cachorro”, contou. A forma que Anitta encontrou para ajudar Charlie a sair do buraco foi meditação, para se conectar com ele, e a utilização de incensos e uma música para se acalmar. Ela foi colocando o cheiro para guiar o animal, mentalizando o caminho que ele precisava seguir e conseguiu levar o mascote ao caminho certo.

Quando abraçou seu pet, a cantora começou a chorar. Anitta surpreendeu os fãs nesta terça-feira e posou de vestido verde e brilhante. Ela e o cachorro Galgo Italiano, Plínio, celebraram o Natal junto da família. É importante destacar que, ao se deparar com a situação de seu cachorro preso embaixo da casa, Anitta não mediu esforços para garantir a segurança e o resgate do seu amado pet. O caso serviu para mostrar a importância da conexão entre humanos e animais, e a dedicação da cantora em garantir o bem-estar de seus companheiros de quatro patas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp