Agenda de testes gratuitos de Covid-19 no Crato, CE: confira locais e horários

Saiba onde fazer teste gratuito de Covid-19 no Crato

Testes estão disponíveis para pessoas que apresentam sintomas, como febre, tosse, dor de cabeça ou dor no corpo.

A população que deseja realizar o teste para Covid-19 na cidade do Crato, na região do Cariri, no Ceará, terá pontos estratégicos para a testagem durante os dias úteis da semana. Conforme orienta a Prefeitura do Crato, o serviço gratuito deve ser procurado por pessoas que apresentem sintomas para a doença.

Diante do aumento dos casos da Covid-19 e da presença de novas variantes, a Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância de buscar o teste e ficar atento aos sintomas, como febre, tosse, dor de cabeça, cansaço ou dor no corpo.

Confira os dias e locais onde são feitos os testes:
– segunda-feira (8h às 11h): USF Muriti 1 e Tarciso Pinheiro
– segunda-feira (13h30 às 16h): USF Centro e Cohab 1 e 2
– terça-feira (8h às 11h): USF Vila Alta e Muriti III
– quarta-feira (8h às 11h): USF Cemic
– quinta-feira (13h30 às 16h): USF Belmonte
– sexta-feira (8h às 11h): USF Muriti 2
– sexta-feira (8h às 11h e 13h30 às 16h): USF Nossa Senhora de Fátima

A pasta reforça, ainda, o protocolo a ser seguido em caso de sintomas: manter a higienização das mãos, evitar aglomerações e usar máscara.

A vacinação contra a Covid-19 também está disponível nos postos de saúde, com novo esquema vacinal para grupos prioritários.

Assista aos vídeos mais vistos do Ceará:

50 vídeos

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal à luz de velas: Queda de energia afeta bairros de Fortaleza

Queda de energia afeta bairros de Fortaleza, e famílias celebram Natal à luz de velas

Problema de abastecimento de energia afetou o bairro Parreão por inteiro e condomínio no Papicu, área nobre da capital cearense.

Bairros de Fortaleza ficam sem luz, e família celebram Natal às escuras

A ceia de Natal deste ano foi diferente para os moradores dos bairros Parreão e Papicu, em Fortaleza. Uma queda de energia deixou diversas residências no escuro, obrigando as famílias a improvisarem uma ceia à luz de velas, em uma noite que deveria ser marcada por alegria e confraternização.

No bairro Papicu, moradores de um condomínio registraram a situação inusitada. Segundo relataram, a energia elétrica foi interrompida por volta das 19h e só voltou às 2h50 da madrugada, quase duas horas após o prazo prometido pela Enel, que havia estimado o restabelecimento do fornecimento para à 1h.

A síndica do condomínio afirmou que a situação foi um “grande constrangimento” para os moradores. Ela também destacou os transtornos enfrentados pelos moradores, como o uso de escadas nos andares mais altos e a perda de alimentos e bebidas que dependiam de refrigeração. Além disso, um dos residentes relatou que a falta de energia comprometeu o uso de um equipamento médico essencial para sua saúde durante o sono.

A Enel afirmou que enviou uma equipe ao local e identificou que o problema foi causado por um defeito nas instalações internas do condomínio, uma responsabilidade do cliente. Apesar disso, a empresa informou que atuou para auxiliar na solução do problema.

No bairro Parreão, a situação foi semelhante. Um vídeo enviado à TV Verdes Mares mostra o bairro completamente no escuro, afetando a celebração de diversas famílias. Segundo a Enio, não houve registro de solicitações relacionadas à falta de energia no local e, por isso, uma equipe será enviada para investigar o que pode ter causado o apagão.

Para os moradores dos dois bairros, o período sem energia foi um momento de grande desconforto e frustração. “A energia não era essencial apenas para a ceia, mas também para o bem-estar de quem depende dela para manter equipamentos de saúde funcionando”, lamentou um dos residentes do Papicu.

O fornecimento de energia foi normalizado apenas nas primeiras horas da madrugada, mas os transtornos enfrentados por centenas de famílias deixaram uma marca em uma data tão especial. Celebrar o Natal à luz das velas certamente ficará marcado na memória dos moradores destes bairros de Fortaleza.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp