Um jovem de 26 anos foi detido na última sexta-feira, 1º, após atingir um agente de trânsito com pedra na cabeça, ao longo de uma abordagem, em Caldas Novas.
De acordo com a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), o homem recebeu uma ordem da Superintendência Municipal de Mobilidade (SMM) para parar a motocicleta, mas se negou a entregar o documento da moto, e então agrediu o servidor.
O agente foi atingido com uma pedra na cabeça, porém conseguiu conter o suspeito até a chegada dos polícias. A vítima foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde precisou receber alguns pontos na cabeça e foi medicado.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Rodrigo Pereira, o jovem foi levado para a delegacia da região e deve responder pelos crimes de lesão corporal, resistência à prisão, dirigir sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), direção perigosa e furto, porque na delegacia ele foi reconhecido por cometer furtos na cidade.
Em nota a Prefeitura de Caldas Novas repudiou as agressões.
A Prefeitura de Caldas Novas, através da Superintendência Municipal de Mobilidade (SMM), vem a público manifestar repúdio à agressão sofrida por um Agente Municipal de Trânsito, ocorrida na manhã desta sexta-feira, 01, durante uma ocorrência no setor Mansões das Águas Quentes, e vem esclarecer que:
Um indivíduo partiu para agressão, após ser abordado pelo agente de trânsito em uma ação de rotina nas vias públicas. O mesmo se negou a apresentar a documentação do veículo, uma moto Honda vermelha, a qual se encontrava.
Mesmo ferido na cabeça, por ter sido atingido por uma pedra, o agente conseguiu imobilizar o agressor e acionou a Polícia Militar, que conduziu o mesmo, até a Delegacia de Polícia Civil onde foi verificado então, que se tratava de um suspeito de vários furtos em um condomínio naquela região e que o mesmo empreendia fuga.
O serviço de segurança do referido condomínio compareceu à delegacia, confirmou as informações e disponibilizou os vídeos das câmeras de segurança para colaborar com as investigações que seguem agora sob responsabilidade da da Policia Civil.