Agentes públicos do Pará estão sendo investigados por desvio e roubo de carga de veículos de uma empresa. Nesta quinta-feira (23), a Polícia Civil (PC) cumpriu quatro mandados de prisão e cinco de busca e apreensão referentes ao caso na Grande Belém.
As investigações tiveram início no dia cinco de julho de 2024, quando, segundo informações da PC, uma motocicleta roubada foi encontrada na frente da residência de um dos suspeitos. Após rastrear a moto, a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRVA) descobriu que ela fazia parte de um lote de seis motos furtadas de uma carga com origem em Manaus, em 15 de janeiro de 2024.
Durante a operação policial, foram apreendidos aparelhos celulares e documentos. A corporação continua com as investigações para identificar outras pessoas envolvidas no esquema.
Segundo a PC, os envolvidos são agentes públicos que teriam participado diretamente das ações criminosas. A operação deflagrada nesta quinta-feira faz parte dos esforços para combater desvios e roubos de cargas na região.
Para mais notícias do Pará, acesse o DE Pará. Acompanhe as atualizações sobre o caso e outras informações sobre a região. As autoridades seguem trabalhando para garantir a segurança e a integridade da população.