Agentes suspeitos de matar jovem em abordagem são afastados, diz DGAP

Policiais penais suspeitos de matar jovem durante abordagem são afastados da função, diz DGAP

Os quatro policiais penais suspeitos de matar um jovem durante uma abordagem ao carro da vítima, foram afastados da função pela Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP). O carro de Hermes Júnior de Oliveira, de 26 anos, foi confundido com outro usado por bandidos que trocaram tiros com a polícia na região do presídio de Aparecida de Goiânia. 

Os policiais penais não tiveram o nome divulgados. A abordagem aconteceu na noite da última terça-feira, 22, em uma rua próxima ao presídio de Aparecida de Goiânia. De acordo com testemunhas, Hermes estava no carro junto com os pais e um amigo quando foi atingido na cabeça por um tiro. A mãe dele foi atingida de raspão no ombro e o pai sofreu corte de estilhaços do vidro que quebrou. O amigo não teve ferimentos. 

Ao G1, o pai relatou que eles haviam ido até uma empresa de reciclagem deixar um caminhão. Enquanto saiam do local, eles viram apenas o farol do carro e o momento em que os homens gritaram para parar. Em seguida, eles começaram a atirar. 

O caso está sendo investigado pela DGAP e Polícia Civil. Os policiais penais que participaram da abordagem se apresentaram na Central de Flagrantes da Polícia Civil. Eles foram ouvidos e liberados em seguida. As armas foram apreendidas. 

Abordagem 

Hermes José, pai da vítima, relatou que estava no banco de trás do carro quando o filho foi baleado. Ele segurou o volante e puxou o freio de mão, parando o veículo. A família pediu ajuda aos policiais, que não pararam para prestar socorro. 

A família de Hermes Júnior foi quem o levou até o hospital. Eles colocaram a vítima no barco de trás do veículo e seguiram até o Cais Chácara do Governador, mas o jovem já estava morto. Ele morreu nos meus braços”, disse o pai. O jovem era casado e deixa uma filha de 11 meses. 

De acordo com a DGAP, os policiais penais tentaram impedir o lançamento de itens proibidos dentro do presídio e entraram em confronto com um carro de cor escura e com cerca de três ocupantes, mas os criminosos fugiram. 

Durante a patrulha, os agentes viram outro carro com as mesmas características na região e começaram a seguir. “Neste momento foi realizada tentativa de abordagem em via nos fundos das unidades prisionais, área de segurança e monitoramento da Polícia Penal, o motorista não atendeu a voz de parada e acelerou com o objetivo de evadir do local”, diz a nota.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Intervenção programada da Saneago afeta bairros em Goiânia neste sábado, 23

No sábado, 23, as equipes da Saneago realizarão uma intervenção programada para executar a segunda etapa da interligação de adutora de água tratada que liga o Bairro Vila Adélia ao Centro de Reservatório Atlântico, em Goiânia. Essa operação, que ocorrerá entre 4h e 17h, pode prejudicar o abastecimento de água em mais de 120 setores da cidade.
 
A intervenção afetará vários bairros de Goiânia, incluindo Anhanguera, Conjunto Cachoeira Dourada, Conjunto Residencial Monte Carlo, Faicalville, Jardim Ana Lucia, Jardim Atlântico, Jardim Europa, Jardim Florença, Jardim Planalto, Jardim Presidente, Jardim Sonia Maria, Jardim Tancredo Neves, Jardim Vila Boa, Loteamento Celina Park, Novo Horizonte, Parque Anhanguera I, Parque Anhanguera II, Parque Oeste Industrial, Prive Atlântico, Recreio Funcionários Públicos, Residencial Aquarius I, Residencial Aquarius II, Residencial Canadá, Residencial Eldorado, Residencial Flórida, Residencial Granville, Residencial Vereda Dos Buritis I, Residencial Vereda Dos Buritis II, Setor Rio Formoso, Setor Sudoeste, Setor Ulisses Guimarães, Setor União, Vila Alpes, Vila Alvorada, Vila Bela, Vila Luciana, Vila Mauá, Vila Rezende, Vila Rosa e Village Veneza.
 
Além disso, outros reservatórios também serão afetados, como o Reservatório Novo Horizonte Apoiado, o Reservatório Canadá Apoiado, o Reservatório Garavelo Apoiado e Elevado, o Reservatório Jardim Lisboa Apoiado e Elevado, o Reservatório Santa Rita Apoiado e Elevado, e o Reservatório Orientville, entre outros.
 
O fornecimento de água será retomado de forma gradual assim que a intervenção for concluída, com previsão de normalização até a noite de domingo, 24 de novembro. Imóveis com caixa d’água não sentirão o desabastecimento, mas a Saneago pede a compreensão dos consumidores e o uso moderado da água tratada nas caixas d’água.
 
Bairros afetados por reservatório:
 
  • Reservatório Atlântico: Anhanguera, Conjunto Cachoeira Dourada, Conjunto Residencial Monte Carlo, Faiçalville, Jardim Ana Lucia, Jardim Atlântico, Jardim Europa, Jardim Florença, Jardim Planalto, Jardim Presidente, Jardim Sonia Maria, Jardim Tancredo Neves, Jardim Vila Boa, Loteamento Celina Park, Novo Horizonte, Parque Anhanguera I, Parque Anhanguera II, Parque Oeste Industrial, Prive Atlântico, Recreio Funcionários Públicos, Residencial Aquarius I, Residencial Aquarius II, Residencial Canadá, Residencial Eldorado, Residencial Flórida, Residencial Granville, Residencial Vereda Dos Buritis I, Residencial Vereda Dos Buritis II, Setor Rio Formoso, Setor Sudoeste, Setor Ulisses Guimarães, Setor União, Vila Alpes, Vila Alvorada, Vila Bela, Vila Luciana, Vila Mauá, Vila Rezende, Vila Rosa e Village Veneza.
  • Reservatório Novo Horizonte Apoiado: Vila Novo Horizonte.
  • Reservatório Canadá Apoiado: Residencial Canadá.
  • Reservatório Garavelo Apoiado e Elevado: Jardim Alphaville, Jardim Atlântico, Jardim Caravelas, Jardim Presidente, Jardins Madri, Orientville, Residencial Alphaville, Residencial Barcelona, Residencial Fidelis, Residencial Flamingo, Residencial Forteville Extensão, Residencial Forteville, Residencial Gardenia, Residencial Recanto das Emas, Residencial Rio Verde, Residencial Santa Fe, Residencial Sevilha, Residencial Tres Marias.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos