Ao longo da última semana, a Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop) retirou placas e painéis de publicidade nas margens da GO-060, no trecho Goiânia-Trindade-Nazário. A operação se estenderá nesta semana para os trechos Abadia de Goiás-Trindade, na GO-469; Trindade-Campestre-Palmeiras de Goiás, na GO-050 e Goiânia-Inhumas, na GO-070. O objetivo é dar maior segurança aos motoristas.
Os trabalhos foram intensificados no dia 10 de abril, visando a proximidade da Festa do Divino Pai Eterno, pois o fluxo de veículos em direção à Trindade aumenta consideravelmente. Nos primeiros quatro dias de operação foram retiradas 12 placas de grande dimensão e dezenas de faixas, pequenas placas e bandeirolas.
Segundo a Agetop, a instalação de placas e outdoors às margens das rodovias deve ser feita mediante autorização do órgão. O interessado deve procurar a Agetop que fará um levantamento técnico. A solicitação pode ser feita na sede da Agetop, na BR-153, km 3,5, em Goiânia ou pelo site.
Uma instalação irregular de material publicitário pode provocar acidentes já que colocado em um lugar incorreto pode ofuscar ou imedir a visão dos condutores. O proprietário interessado em pegar de volta o material irregular apreendido deve procurar a Gerência de Faixa de Domínio na Agetop.