Fiscais acabam com balada clandestina em Goiânia

Em um vídeo divulgado no perfil do jornalista Oloares Ferreira no Instagram, é possível ver várias pessoas reunidas numa festa, sem distanciamento social ou uso de máscaras, mas com bebidas e muitos carros de som. Segundo Oloares, o evento aconteceu em uma chácara na região metropolitana de Goiânia, e os organizadores só divulgavam o endereço exato quando a pessoa já estava perto, para evitar a fiscalização.

Já em Itumbiara, a Polícia Militar encerrou quatro festas clandestinas em uma só noite, no sábado (10). Em uma delas havia mais de 40 pessoas, e a dona da fazenda onde o evento acontecia foi multada em R$ 5 mil reais. Celso Prateado, Diretor de Posturas de Itumbiara, disse que a fiscalização tem sido atuante na cidade.

Outra aglomeração interrompida acontecia em uma lanchonete em frente a uma universidade da cidade, com cerca de 35 estudantes reunidos assistindo um show acústico.  O local também foi multado e as pessoas orientadas a irem para suas casas, além disso a lanchonete ficará fechada por 5 dias. De acordo com Prateado, 20 desses estudantes são alunos de Medicina.

Os outros dois flagrantes aconteceram em um bar onde haviam 15 pessoas e em uma casa com 10 pessoas. No estabelecimento, foi feito apenas uma notificação e alerta para não repetir o incidente. Já na residência, devido ao som muito alto, foi gerada uma multa de R$ 1 mil pela perturbação do sossego.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp