Press "Enter" to skip to content

Fiscais acabam com balada clandestina em Goiânia

Última atualização 12/04/2021 | 20:15

Em um vídeo divulgado no perfil do jornalista Oloares Ferreira no Instagram, é possível ver várias pessoas reunidas numa festa, sem distanciamento social ou uso de máscaras, mas com bebidas e muitos carros de som. Segundo Oloares, o evento aconteceu em uma chácara na região metropolitana de Goiânia, e os organizadores só divulgavam o endereço exato quando a pessoa já estava perto, para evitar a fiscalização.

Já em Itumbiara, a Polícia Militar encerrou quatro festas clandestinas em uma só noite, no sábado (10). Em uma delas havia mais de 40 pessoas, e a dona da fazenda onde o evento acontecia foi multada em R$ 5 mil reais. Celso Prateado, Diretor de Posturas de Itumbiara, disse que a fiscalização tem sido atuante na cidade.

Outra aglomeração interrompida acontecia em uma lanchonete em frente a uma universidade da cidade, com cerca de 35 estudantes reunidos assistindo um show acústico.  O local também foi multado e as pessoas orientadas a irem para suas casas, além disso a lanchonete ficará fechada por 5 dias. De acordo com Prateado, 20 desses estudantes são alunos de Medicina.

Os outros dois flagrantes aconteceram em um bar onde haviam 15 pessoas e em uma casa com 10 pessoas. No estabelecimento, foi feito apenas uma notificação e alerta para não repetir o incidente. Já na residência, devido ao som muito alto, foi gerada uma multa de R$ 1 mil pela perturbação do sossego.