Press "Enter" to skip to content

Aglomerações são registradas no Mutirama e Zoológico neste feriado

Com programações especiais para o Dia das Crianças, os parques Mutirama e Zoológico registraram aglomerações nesta terça-feira de feriado. Desde o início da manhã, registrou-se longas filas nas quais as pessoas esperavam para a entrada nos locais e para o recebimento de presentes em celebração a data. O Mutirama precisou antecipar seu horário de abertura em 1h para tentar desafogar os portões.

No Mutirama, das 10h às 17h, a entrada é gratuita. Além disso, a Prefeitura de Goiânia preparou festividades com a entrega de brinquedos, pipoca, algodão doce, pula-pula, distribuição de livros, contação de histórias, brincadeiras e jogos, além das próprias atrações do parque, como Tele Combate, Auto Pista, Roda Gigante, Mini Autopista, Carrossel, Mini Carrossel, Mini Helicóptero, Mini Tornado, Mini Splash, Dumbinho, Red Baron, Volta ao Mundo, Praia Araguaia, Xícara Maluca, Ferrovia Goiás (trenzinho), Palácio, Barca Pirata, Splash e o Parque dos Dinossauros. A capacidade do parque é para seis mil visitantes, entretanto, conforme decreto nº 4.018, o local pode receber apenas 50%, ou seja, três mil visitantes.

Aglomeração na entrega de brinquedos no Parque Mutirama
Aglomeração na entrega de brinquedos no Parque Mutirama (Foto: Paulo José)

No Zoológico, até as 17h, a entrada do Parque custa R$5 a inteira e R$2,50 a meia. As crianças de 4 a 12 anos e estudantes são contemplados com meia entrada. O local tem capacidade para até dez mil pessoas, mas no momento, poderá receber cinco mil.

Agetul

Procurada pelo Diário do Estado sobre as aglomerações, a Agência Municipal de Turismo Eventos e Lazer – Agetul informa que os “servidores do Parque Mutirama orientam a população para que o distanciamento de pelo menos um metro e uso de máscara seja mantido. Também é disponibilizado em todo os parques dispensers de álcool em gel. A entrada no parque também está sendo controlada com rotatividade de pessoas. São permitidas até três mil pessoas”.

Programação

A programação dos parques podem ser conferidas aqui. Além das atrações permanentes dos parques, a data conta com o Circo Pau a Pique e a Feira Geek, com participação de princesas e personagens da Disney. A banda da Guarda Civil Metropolitana também se apresentará.