Press "Enter" to skip to content

AGM e FGM endossam coro contra discurso de Caiado

Depois de o vice-governador José Eliton sair em defesa da privatização da Celg D e os investimentos resultantes dela, em contra-ataque ao discurso do senador Ronaldo Caiado (DEM), foi a vez dos representantes dos municípios criticarem as palavras do Democrata, que acusou a gestão de Marconi Perillo (PSDB) de utilizar os recursos da venda da estatal para pressionar prefeitos a mudarem de partido e migrarem ao PSDB.

Em nota, as AGM repudiou as declarações de Caiado e disse que o momento econômico é de dificuldades. “Tratá-los como cooptáveis é uma irresponsabilidade”, diz a nota. “A parceria com o Governo de Goiás, que utilizará recursos do tesouro estadual para investir em obras e ações definidas pelos próprios prefeitos, é um avanço na relação institucional com os municípios”.

Ainda segundo a entidade, o senador deveria “fazer melhor uso de seu mandato”, defender os interesses dos municípios “em vez de permitir-se suscitar dúvidas, de maneira leviana sobre o trabalho desempenhado pelos prefeitos goianos”.

O presidente da Federação Goiana de Municípios e prefeito de Campos Verdes, Haroldo Naves (PMDB), declarou, nesta quinta-feira (16), que Marconi Perillo tem feito parcerias com todos os municípios goianos, independente da questão partidária. “Os recursos da venda da Celg é um ativo do Estado e o governador determinou que ele fosse aplicado nos municípios”, alegou. “Ressalto também que não houve convite para que os prefeitos de oposição trocassem de partido”, acrescentou, enfatizando que os gestores municipais goianos não estão à venda, como citou o senador do DEM.

*Com informações do gabinete de imprensa do governador