Press "Enter" to skip to content

Agora pelo Brasileirão, Atlético-GO pega o Cuiabá para aliviar a pressão

Última atualização 30/04/2022 | 12:13

No último dia 21 de abril, o Atlético-GO recebeu o Cuiabá pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. Naquela ocasião, os times empataram em 1×1 no Antônio Accioly. Antes da partida de volta, as equipes se enfrentarão outra vez pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (30), na faixa das 19h, Dragão e Dourado medirão forças na Arena Pantanal.

Mais um Cuiabá x Atlético-GO

Antes desta temporada, Cuiabá e Atlético-GO tinham se enfrentado em apenas cinco ocasiões. Foram quatro jogos oficiais e um amistoso. No retrospecto, três empates e uma vitória para cada lado. Neste ano, mais uma igualdade para a conta de ambos, e o histórico do confronto segue sem vantagem para nenhum dos dois.

Em 2022, os clubes do Centro-Oeste medirão forças entre si pelo menos quatro vezes, duas pela Copa do Brasil e duas pelo Brasileirão. Além disso, ainda há a possibilidade de os times se encontrarem posteriormente na Copa Sul-Americana, caso avancem o suficiente na competição continental.

Depois do duelo número um pela Copa do Brasil, chegou o duelo número um pelo Campeonato Brasileiro. Na Série A, o momento do Cuiabá é excelente. Os mato-grossenses estão em 4º lugar na tabela, com seis pontos, ostentando duas vitórias e uma derrota. Acima do Dourado, somente Corinthians, Atlético-MG e Santos.

Já o Atlético-GO amarga a 17ª posição, com dois pontos. São dois empates e uma derrota, e a primeira vitória ainda teima em não vir. O Dragão está passando pelo momento de maior turbulência na temporada. Na Copa do Brasil, o rubro-negro precisará de um resultado positivo fora de casa. Na Sula, o time perdeu a invencibilidade nesta semana.

Depois do compromisso na Arena Pantanal, o rubro-negro goiano precisará novamente voltar as atenções para a Copa Sul-Americana. Na próxima quarta-feira (4), o Dragão receberá o Defensa y Justicia, da Argentina, em Goiânia.