Jornal Diário do Estado

Agosto Verde ganha destaque com ações da Prefeitura de Goiânia

Instituído pela Lei 14.617 de 2023, agosto celebra o mês da primeira infância, durante o qual deve ocorrer a promoção de ações de conscientização sobre a importância da atenção integral às gestantes e às crianças de até seis anos de idade

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs), promove um conjunto de ações para celebrar o Agosto Verde, quando é comemorado o mês da primeira infância. Durante o período, serão realizadas ações de conscientização sobre a importância da atenção integral às gestantes e às crianças de até seis anos de idade e suas famílias.

As ações têm início nesta quinta-feira, 03, no auditório da Sedhs, situada no setor Aeroporto, das 8h30 às 12h, com uma roda de conversa sobre a primeira infância e políticas públicas. O objetivo é instrumentalizar o tema “Parentalidade na Primeira Infância” e promover capacitação dos profissionais das entidades socioassistenciais envolvidas, como os Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e o Residencial Professor Niso Prego.

“É um trabalho fundamental para promover conhecimento sobre a primeira infância e proteger essas crianças em desenvolvimento, ofertando um ambiente propício para que elas alcancem seu potencial pleno”, destaca Maria Yvelônia, titular da Sedhs.