Press "Enter" to skip to content

Agricultores de Vila Propício recebem cartões do Crédito Social

Última atualização 09/01/2024 | 08:36

A Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), em parceria com a Secretaria da Retomada de Goiás e o Gabinete de Políticas Públicas, realizou a entrega de 46 cartões do programa Crédito Social no município de Vila Propício, na primeira semana de 2024.

Os beneficiados são alunos do curso de Avicultura na Produção de Galinha Caipira, oferecido pela Emater no Assentamento Maria Cícera das Neves durante o Agro é Social, realizado na região de 27 de novembro e 1º de dezembro.

O programa do Governo de Goiás garante a produtores rurais que participam das capacitações técnicas e cursos profissionalizantes oferecidos pela Emater o fomento para iniciar seu próprio negócio.

“Nosso intuito com esse programa é dar mais uma alternativa de renda para essas famílias e ajudá-las a alcançar independência financeira por meio de seus próprios empreendimentos e esforços”, ressalta o presidente da Emater, Rafael Gouveia.

CRÉDITO SOCIAL

Ao todo, 46 produtores receberam os cartões do Crédito Social, com valor disponível de R$ 4.856 cada, para incentivar o empreendedorismo rural no município. Em 2023, o programa somou mais R$ 1,6 milhão em benefícios a agricultores goianos para investirem na implantação ou melhoria de seus projetos.

O prefeito de Vila Propício, Waldilei José de Lemos, enfatizou que esse benefício é inédito no estado de Goiás. “É um fomento a custo zero para o produtor e que vai afetar positivamente a vida de cada uma destas famílias do Assentamento Maria Cícera das Neves”, afirmou.

“Espero que venham novos cursos, para que possamos nos qualificar ainda mais e acrescentar no crescimento dos nossos negócios. É uma excelente oportunidade para todos nós produtores”, acrescenta Cidanilha, uma das alunas beneficiadas pelo Crédito Social em Vila Propício.

AGRO É SOCIAL

O Agro é Social é uma iniciativa que tem como objetivo promover o empreendedorismo e dar condições técnicas para que alunos e alunas dos cursos e palestras promovidos pela Emater consigam transformar tudo o que aprendem em uma nova forma de renda, fomentando a economia dos municípios que receberam as ações.

Além do município de Vila Propício, a terceira edição do Agro é Social promovido pela Emater, de 27 de novembro e 1º de dezembro, também capacitou pessoas nos municípios de Ceres, Rubiataba, Rialma, Rianápolis, Uruana, Nova América e Santa Isabel. No total, foram 14 cursos e 273 pessoas capacitadas.

Isso vai fechar em 0 segundos