Águas Lindas: Padrasto é preso suspeito de matar criança asfixiada

Um jovem de 22 anos foi preso suspeito de matar o enteado sufocado com um travesseiro, em Águas Lindas de Goiás. A vítima de apenas 2 anos, teria morrido asfixiado. O suspeito confessou o crime a Polícia Civil.

De acordo com depoimento do autor, ele tentou reanimar a criança após o crime e a levou até o pronto-socorro. A polícia investiga se lesões no corpo da criança indicam uma possível violência sexual.

O caso aconteceu na última terça-feira, 5. A mãe de Gael Henrique do Nascimento Ribeiro conta que estava dormindo no momento em que tudo aconteceu e apenas acordou quando viu a movimentação do companheiro.

Padrasto levou a criança até o hospital

O casal então teria acionado a Polícia Militar (PM) no mesmo dia do ocorrido. Durante o contato, eles informaram que a criança não respirava e que o padrasto tentava reanimá-lo, mas sem sucesso. Quando chegaram na casa, os PMs souberam que o padrasto havia levado a criança ao hospital por conta própria.

Gael recebeu atendimento médico, mas não resistiu. Aos médicos, familiares relataram que encontraram a criança na cama, desacordada e com as mãos, pés e lábios roxos.

“O paciente apresentava lesões pelo corpo, em diversos locais”, revelou o relatório médico.

O corpo do menino está no Instituto Médico Legal (IML), onde a causa da morte deve ser constatada.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos