Águia de Marabá aciona STJD contra CBF por mudança de local de confronto na Copa do Brasil – Últimas Notícias

aguia-de-maraba-aciona-stjd-contra-cbf-por-mudanca-de-local-de-confronto-na-copa-do-brasil-ultimas-noticias

Águia de Marabá aciona STJD contra local de confronto com o Fluminense pela Copa do Brasil

O time paraense discorda da decisão da CBF que marcou o duelo, válido pela 1ª fase da competição nacional, para o Mangueirão, em Belém. O Águia de Marabá emitiu uma nota oficial após a CBF divulgar nesta quarta-feira, dia 19, que a partida contra o Fluminense, válida pela 1ª fase da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, dia 26, às 19h30, será no Estádio Mangueirão, em Belém. A equipe paraense não pode mandar o jogo na tradicional casa, que é o Estádio Zinho Oliveira, que fica na cidade de Marabá, pois não possui a capacidade mínima de 4 mil torcedores, exigida para a 1ª fase. Porém, a diretoria do Azulão comunicou que trabalhava há semanas junto a Prefeitura de Parauapebas (distante cerca de 170 km) para mandar a partida por lá.

A ideia do Águia seria receber a partida contra o Flu no Estádio Rosenão, que tem capacidade de até 10 mil torcedores. Mas, apesar do esforço nos bastidores, o jogo foi confirmado mesmo para o Mangueirão, local onde o time atuou em partidas da 3ª fase da Copa do Brasil nos últimos dois anos, contra Fortaleza e São Paulo. Através da nota divulgada, a diretoria do clube marabaense se diz “surpresa” com o comunicado da CBF sobre o local da partida, informação recebida ainda na noite da última terça-feira, dia 18, e que quer “garantir o direito” dos torcedores e da região dos Carajás de receber o confronto pela Copa do Brasil.

Foi com surpresa que o Águia de Marabá Futebol Clube, e sua Diretoria, receberam, na noite do dia 18 de fevereiro a informação de que a partida válida pela 1ª fase da Copa do Brasil 2025, contra o Fluminense – RJ, foi transferida para o estádio do Mangueirão, na cidade de Belém – PA. O diligente trabalho da Prefeitura de Parauapebas, e do Águia de Marabá, sob a supervisão e assessoramento da Federação Paraense de Futebol deixou o estádio Roseno de Araújo, o Rosenão, em totais condições de receber uma partida desta magnitude e importância, tendo se adequado a todas as exigências dos regulamentos aplicáveis. Entretanto, mesmo com os Laudos, fotos e vídeos atestando as perfeitas condições do estádio, optou, a CBF, por alterar o local de jogo. O Departamento Jurídico do clube já acionou, na tarde de hoje, o STJD, através de uma Medida Inominada, com o intuito de garantir o direito do Águia de Marabá, seus torcedores, e de toda a região dos Carajás para receber este grande evento esportivo.

Águia de Marabá e Fluminense se enfrentam na próxima quarta-feira, dia 26, às 19h30, pela 1ª fase da Copa do Brasil. O ge acompanha todos os lances em Tempo Real. Confira os destaques do esporte paraense no BDP desta quarta-feira, dia 19 de fevereiro.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp