“Ainda Estou Aqui: Filme brasileiro disputa Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro”

Ainda Estou Aqui perde o Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro na categoria, competindo com grandes produções como Tudo Que Imaginamos Como Luz e Emília Perez. O filme, dirigido por Walter Salles, não levou o prêmio de Melhor Filme em Língua Não Inglesa no Globo de Ouro 2025, realizado no último domingo (5/1), sendo Emília Perez, da França, o vencedor.

Embora estivesse concorrendo como um azarão, Ainda Estou Aqui se junta a outras produções brasileiras como Cidade de Deus (2002) e Pixote: A Lei do Mais Fraco (1981), que foram indicadas na categoria, mas não venceram o prêmio da noite de gala do cinema.

O filme Ainda Estou Aqui foi muito bem recebido internacionalmente, estreando no Festival de Veneza de 2024, um dos eventos mais prestigiados do mundo. Na ocasião, o filme fez parte da seleção oficial e garantiu o prêmio de Melhor Roteiro, demonstrando a qualidade da produção.

Na corrida para a indicação ao Oscar, Fernanda Torres, que atuou no filme, foi premiada como Melhor Atriz Estrangeira pela Critics Choice Association no Celebration of Latino Cinema & Television, demonstrando o reconhecimento de seu talento e dedicação.

Ainda Estou Aqui segue como um forte candidato à categoria de Melhor Filme Internacional, sendo um dos 14 filmes selecionados pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Os dez filmes escolhidos para concorrer na cerimônia principal do Oscar serão revelados em 17 de janeiro, acrescentando mais expectativa em torno da premiação.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento, não deixe de seguir o perfil DE Fun no Instagram. Fique atento às novidades e aos destaques do mundo das celebridades, garantindo que você esteja sempre atualizado com as últimas notícias e tendências.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

“Trump sugere anexação do Canadá aos EUA e propõe mudança de nome do Golfo do México”

Após sugerir a anexação, Trump publicou um mapa onde o Canadá aparece dentro dos EUA. O presidente reeleito dos Estados Unidos, Donald Trump, compartilhou em sua rede social, a Truth Social, nesta terça-feira (8/1), um mapa onde mostra o Canadá integrado ao território norte-americano.

Antes disso, Trump havia levantado a ideia de anexar o Canadá aos Estados Unidos. De acordo com suas palavras, “Você se livra da linha traçada artificialmente e observa como ela fica. E também seria uma segurança financeira muito melhor”. Esta sugestão foi feita em relação ao país vizinho.

Em resposta a essa sugestão, o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeu, utilizou sua conta nas redes sociais para afirmar a soberania canadense. Ele deixou claro que “Não há a menor chance de que o Canadá se torne parte dos Estados Unidos”, em resposta a Trump.

As declarações sobre o Canadá vieram acompanhadas de outras propostas inusitadas por parte de Trump. Ele também mencionou a possibilidade de mudar o nome do Golfo do México para “Golfo da América”.

O presidente reeleito dos Estados Unidos retornará à Casa Branca no próximo dia 20, após vencer a corrida presidencial contra a democrata Kamala Harris. Trump foi eleito “Personalidade do Ano” pela Time.

Fique por dentro de todas as notícias do Metrópoles no Telegram, acessando o canal de notícias no Telegram. Acompanhe todas as novidades e mantenha-se informado!

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp