“Ainda não sei o que pode ter acontecido”, diz mãe de crianças que foram encontradas com a avó em zona rural de Goianápolis

Depois de reencontrar as filhas e a mãe que estavam sumidas há uma semana, a manicure Lorrane da Silva Soares, de 29 anos, disse que ainda não conversou com a mãe para saber o que aconteceu para que elas desaparecessem. Tasmania Silva de Lucena Soares, de 45 anos, e as netas Isabella Silva Fernandes, de 11 anos e Júlia Silva Fernandes, de 6 anos, sumiram no último dia 30, após saírem para comprar presentes, em Anápolis. Porém, foram encontradas debilitadas na manhã desta quarta-feira (06) em uma zona de mata da cidade de Goianápolis.

“Só tenho a agradecer por todas as pessoas que nos ajudaram a procurá-las, que oraram pela nossa família. O nosso reencontro foi maravilhoso, não consigo expressar o sentimento que tive naquele momento, abraçar elas de novo foi algo sem explicação. Quero agradecer a toda equipe da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. As buscas foram incansáveis e repletas de desafios”, disse.

De acordo com a manicure, a família precisou lidar com trotes durante os seis dias que as crianças e a mulher ficaram desaparecidas. Ela diz que recebeu ligações de pessoas pedindo transferências bancarias, alegando que sua mãe e as filhas foram sequestradas, além de informações falsas do paradeiro.

“Durante as buscas encontramos um tufo de cabelo em uma zona rural de Anápolis. Tinha certeza que era da minha mãe, que o cabelo dela tinha sido cortado. Além disso, recebemos informações de que elas estavam sendo mantidas em cárcere privado, em Goianápolis. A gente correu lá, deixamos até a delegada para trás. No entanto, era mais uma mentira. Mas graças a Deus, conseguimos encontrá-las bem e com vida”.

Encontro

Tasmania, Isabella e Júlia foram resgatadas pela Polícia Militar (PM) no final da manhã desta quarta-feira (6), em Goianápolis, a 22 km de Anápolis. Debilitadas, elas recebem atendimento no hospital do município.

De acordo com a PM, as meninas estavam com a avó em uma mata fechada da região. No local, construíram uma espécie de cabana improvisada para se abrigarem. A criança mais velha, Isabella, decidiu deixar a avó e a irmã para procurar ajuda. A decisão da garota possibilitou o resgate, já que Tasmania não conseguia mais andar.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos