Press "Enter" to skip to content

Ainda sem Marta, Seleção Feminina pega a Hungria em mais um amistoso

Após ficar no empate contra a Espanha, a Seleção Feminina tem mais um amistoso preparatório, visando a Copa América Feminina. Na tarde desta segunda-feira (11), a partir das 15h30, o Brasil enfrenta a Hungria no Pinatar Arena Football Center, na cidade espanhola de San Pedro de Pinatar. O time treinado pela técnica Pia Sundhage ainda não contará com a atacante Marta, que está com uma lesão na coxa.

O jogo da Seleção Feminina

Na semana passada, a Seleção Feminina teve o primeiro de seus dois compromissos pela Data FIFA. Contra adversárias da Europa, o Brasil tem como próximo objetivo se preparar para faturar a Copa América Feminina, que acontecerá entre 8 e 30 de julho, na Colômbia.

Além do desfalque da atacante Marta, que precisou deixar a lista de relacionadas para os duelos, o Brasil não terá como escalar a zagueira Giovanna Campiolo. A defensora sofreu um choque no rosto durante treinamento da última sexta-feira (8). Confira aqui a lista de todas as atletas convocadas.

A treinadora da Seleção Brasileira fará novos testes na escalação, a fim de encontrar a formação ideal para a competição continental. “Em relação às novas jogadoras, vamos testar novas formações. Ao final, o que precisamos são de algumas respostas e uma boa resposta é atuar em partidas de nível internacional”, destaca a profissional.

Além disso, Pia Sundhage deixa claro que estudou bem as húngaras. “Vamos enfrentar uma  a equipe que é muito organizada na linha defensiva, às vezes com três ou cinco jogadoras na defesa, dependendo do jogo. Elas também têm boas jogadoras no ataque e são muito duras. Nós nos preparamos para ter mais opções ao atacar, vamos ter que movimentar mais a bola. O que será importante nessa partida é o movimento sem a bola”, afirmou à CBF.

O amistoso preparatório terá transmissão ao vivo da Globo, na TV aberta, e do SporTV, na TV fechada.