Airport Run: 1ª corrida de rua em aeroporto de Presidente Prudente com 1,7 mil atletas

airport-run3A-1a-corrida-de-rua-em-aeroporto-de-presidente-prudente-com-12C7-mil-atletas

Aeroporto de Presidente Prudente troca aviões por atletas em corrida inédita dentro da pista de pouso

Organizador afirma que essa é a primeira corrida do interior paulista a ser realizada em um aeroporto em operação e deve reunir cerca de 1,7 mil atletas. Pousos e decolagens estarão suspensas durante o evento.

A cidade de Presidente Prudente, no interior paulista, se prepara para receber um evento inédito: a 1ª edição da Airport Run, corrida de rua que será realizada dentro da pista de pousos e decolagens do Aeroporto Estadual Adhemar de Barros, no domingo (16).
A prova é organizada pela Ladeiras Eventos, empresa reconhecida por promover o maior circuito de corridas em montanha do país.

O evento terá largada e chegada dentro da pista principal do aeroporto e contará com percursos de 5 km (corrida), 3 km (caminhada) e corrida kids. As largadas estão previstas para 7h30 (corrida e caminhada) e 8h15 (corrida infantil).

Em entrevista ao DE, o organizador Júnior Diesel, de 45 anos, relatou que essa é a primeira corrida do interior paulista a ser realizada em um aeroporto em operação. A inspiração veio após ele participar de uma prova semelhante no Aeroporto de Guarulhos.

“A pista estará 100% fechada para pouso e decolagens por horas para que o evento aconteça em segurança. Teremos apoio da Polícia Militar, da companhia de trânsito [SEMOB], além de apoio do DER [Departamento de Estrada de Rodagens] nos trechos de rodovias que circulam o aeroporto”, ressaltou.

A expectativa inicial era de mil atletas, mas o número de inscritos superou as previsões e chegou a 1.700 participantes, sendo considerado o maior público já registrado em uma corrida de rua na região.

Além de marcar um momento histórico para o esporte prudentino, a Airport Run também deve gerar impacto econômico na cidade.

No momento da inscrição, os atletas puderam escolher entre dois tipos de kit: o completo, com camiseta, medalha, chip de cronometragem, número de peito e frutas; e o econômico, que inclui medalha e chip.

Para retirar o kit, será obrigatória a doação de 1 kg de alimento não perecível, conforme decreto da Prefeitura de Presidente Prudente. A retirada será feita no Pateo Boa Vista, na Rua Katui Watanabe, 415, Alto da Boa Vista, na sexta-feira (14) e no sábado (15), e excepcionalmente no dia da prova (16), das 6h às 7h, para atletas de outras cidades.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp