Ajude a Apae-DF a levar alunos especiais a festival no RJ! Contribua para vaquinha e ajude 18 artistas com deficiência a brilhar no XII Festival Nacional Nossa Arte.

Sem patrocínio, Apae faz vaquinha para levar alunos a festival no RJ

Apae quer levantar R$ 80 mil para pagar a passagem e a hospedagem de 18 alunos
que devem se apresentar no RJ e cinco acompanhantes

Após dois anos de ensaio e preparação, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais no Distrito Federal (Apae-DF) não conseguiu o patrocínio que garantiria a participação de 18 alunos com deficiência intelectual e múltipla no XII Festival Nacional Nossa Arte. O evento será de 9 a 12 de dezembro, no Rio de Janeiro.

Sem recursos, a Apae abriu uma vaquinha online para levantar o valor necessário (cerca de R$ 80 mil) para levar 18 artistas e cinco acompanhantes. Segundo a Apae, o festival ocorre a cada três anos e é o maior evento artístico da instituição no país.

“Além de apresentarem suas produções, essa será uma chance única para eles ampliarem horizontes, trocarem experiências com outros artistas e sentirem na prática o poder transformador da arte”, informa o texto da vaquinha online.

“Infelizmente, informamos recentemente que o patrocínio para cobrir as despesas de delegação (passagens e hospedagem) foi cancelado. Realizamos rifas solidárias e um almoço beneficente no último dia 23/11, mas, mesmo assim, ainda não conseguimos recursos suficientes”, destaca.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais da Apae, as professoras mostram parte do cenário e do figurino pronto, além da apresentação dos estudantes. “Eles estão ensaiando números incríveis de música e teatro, além de produzirem obras de artes visuais que celebram a inclusão, o talento e a criatividade”, completa o texto.

As doações podem ser feitas diretamente pela Vakinha online (neste link), entrando em contato com a associação pelo número (61) 2101-0460 ou pela chave pix: [email protected].

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Vídeo: Turista escapa de ataque de tubarão-tigre nas Maldivas

Vídeo: tubarão-tigre morde cabeça de mergulhador nas Maldivas

Um turista chinês escapou por pouco de um ataque de tubarão-tigre, em 15 de novembro, nas proximidades da ilha de Hulhumale, próxima à capital Male, nas Maldivas. O incidente foi capturado em vídeo e mostra o predador atacando o turista enquanto ele mergulhava em um dos locais de exploração marinha.

O tubarão aproximou-se silenciosamente e mordeu a cabeça do turista, sacudindo-o na tentativa de engoli-lo. O homem conseguiu se desvencilhar e nadou para longe do animal, que abandonou o ataque. A vítima foi levada ao hospital, onde recebeu múltiplos pontos devido aos ferimentos.

O ataque aconteceu em 15 de novembro nas proximidades da ilha de Hulhumale, próxima à capital Male, nas Maldivas. O turista chinês escapou por pouco e o incidente foi capturado em vídeo, mostrando o predador atacando o mergulhador em um local de exploração marinha.

O turista foi mordido na cabeça pelo tubarão-tigre, que tentou engoli-lo sacudindo-o. No entanto, o homem conseguiu se desvencilhar e nadar para longe do animal, que desistiu do ataque. Levado ao hospital, o mergulhador recebeu vários pontos devido aos ferimentos causados.

O vídeo do ataque viralizou e a reportagem completa pode ser encontrada no Portal T5, parceiro do Metrópoles. O turista chinês teve sorte de escapar ileso do encontro com o tubarão-tigre, um dos predadores mais temidos dos oceanos.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal de notícias no Telegram. Fique informado sobre os mais recentes acontecimentos e notícias, inclusive sobre incidentes como o ataque de tubarão nas Maldivas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp