Ajude irmãos que perderam tudo no incêndio a ter um Natal feliz com a Campanha Papai Noel dos Correios. Adote uma carta e faça a diferença! 🎁✨ #PapaiNoelDosCorreios #NatalSolidário

Irmãos que tiveram sua casa destruída por um incêndio estão sonhando com presentes de Natal do Papai Noel para terem um feriado mais feliz. Hugo da Silva Pereira, um jovem de 5 anos que adora estudar e brincar, viu sua casa ser consumida pelo fogo em outubro devido a um curto-circuito. O incêndio não só destruiu a residência da família, onde Hugo morava com seus pais e irmãos, mas também levou embora seus brinquedos favoritos, como o dinossauro, a bicicleta e o cachorro de pelúcia, juntamente com roupas, móveis e documentos importantes.

A família teve sorte de estar fora de casa quando o incêndio ocorreu, participando de uma festa em um centro espírita local. Enquanto os bombeiros conseguiram controlar as chamas, a família ficou apenas com cinzas e tristeza pelo que perderam. A solidariedade de vizinhos, amigos e até estranhos permitiu à família arrecadar fundos para comprar novos móveis, mas ainda é difícil lidar com a proximidade do Natal sem a possibilidade de comprar presentes para as crianças.

Os irmãos Hugo, Valentina e Enzo agora fazem parte das mais de 20 mil crianças do Estado do Rio que participam da Campanha Papai Noel dos Correios, que existe há 35 anos. Essa campanha permite que qualquer cidadão adote uma cartinha de uma criança necessitada e compre um presente de Natal para ela. O prazo para adoção das cartas está chegando ao fim, e cerca de 3 mil pedidos ainda não encontraram padrinhos.

É importante ressaltar que a iniciativa da Campanha Papai Noel dos Correios já realizou o desejo de milhões de crianças ao longo de sua existência. No ano passado, todos os 270 mil pedidos do Rio foram atendidos, demonstrando o poder da solidariedade e empatia da sociedade. Os Correios contam com a ajuda de todos para garantir que nenhuma criança fique sem um presente neste Natal.

Portanto, se você deseja fazer a diferença na vida de uma criança este Natal, visite o blog do Noel dos Correios e adote uma carta. A alegria e a gratidão dessas crianças são imensuráveis, e você pode ser parte desse gesto de amor e generosidade. Aproveite a oportunidade de tornar o Natal dessas crianças ainda mais especial e significativo.

Por fim, esta é uma chance de espalhar a magia do Natal e fazer a diferença na vida de quem mais precisa. Junte-se a essa corrente de solidariedade e ajude a tornar este Natal inesquecível para as crianças como Hugo, Valentina e Enzo. A generosidade e o amor são os verdadeiros espíritos natalinos, e você pode ser o Papai Noel que essas crianças precisam neste ano. Não deixe que essas cartinhas fiquem sem resposta e faça parte dessa linda história de esperança e carinho nesta época especial.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Cães da Guarda Municipal: Nero e Diana disponíveis para adoção

Cães da Guarda Municipal ‘se aposentam’ e estão disponíveis para adoção

Nero e Diana têm 7 anos e são da raça pastor alemão. Eles chegaram ao canil da Guarda Municipal ainda filhotes.

Cães da Guarda Municipal estão disponíveis para adoção

Cães da Guarda Municipal estão disponíveis para adoção

Dois cachorros que prestaram serviço para a Guarda-Municipal do Rio estão disponíveis para adoção. Depois de trabalhar muito, Nero e Diana vão “se aposentar”.

“Eles foram responsáveis por proteger os munícipes no dia a dia, no patrulhamento diário e também responsáveis em missões de jogos no Maracanã, eventos. Um dos grandes eventos que eles participaram foi o show da Madonna aqui na Praia de Copacabana”, fala a instrutora do Grupamento de Operações com Cães, Ana Cristina Bittencourt.

Nero e Diana têm 7 anos. Os dois, da raça pastor alemão, chegaram ao canil da Guarda Municipal ainda filhotes.

“Eles foram doados. Essa cadelinha foi doada pra cá filhote, então você acompanha toda uma rotina de crescimento, envelhecimento. Os instrutores adestram os cães, e chega esse momento, é a hora dele tentar descansar um pouquinho, uma folga pra eles”, fala o auxiliar veterinário da Guarda, Alex Marchon.

Para eles, até aqui, tem sido uma vida de muito treinamento e trabalho. Mas o futuro promete ser de menos compromisso e mais diversão.

Os dois estão à procura de um novo lar.

“A gente doa esses cães, coloca eles pra aposentadoria com 7 anos porque eles ainda têm um tempo de vida grande e útil pra ir pra uma família. Pra eles ainda viverem em liberdade, tendo o conforto deles na aposentaria merecida depois de servir à população e ao canil da Guarda Municipal do Rio”, fala Ana Cristina.

Nero e Diana têm 7 anos e são da raça pastor alemão – Foto: Reprodução/TV Globo

Os candidatos devem ser maiores de idade e se apresentar pessoalmente no canil da Guarda Municipal.

“Pra família poder adotar, ela tem que vir no canil da Guarda, fazer uma socialização com esses cães dia a dia, ver a adaptação. Tudo isso tem um critério rigoroso pra que no futuro eles possam levar esses cães par o convívio em família”.

Ana Cristina trabalha no canil da Guarda Municipal há 24 anos. Cada animal que se aposenta é uma despedida dolorosa, mas por uma boa causa.

“A gente sente uma dor porque acaba se tornando família, mas só de a gente saber que o cachorro vai conviver com uma família e ser feliz ali dentro, a gente fica alegre”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp