Akon promete iniciar construção de ‘Wakanda da vida real’ em 2021

Akon segue avançando os projetos para a construção da sua cidade ideal, a Akon City, em Senegal. Segundo o USA Today, o artista afirma planos para a construção da “Wakanda da vida real” em 2021, mesmo com as incertezas na indústria do turismo.

 “O sistema lá em casa os trata de forma injusta em tantas maneiras que você nunca pode imaginar. E eles só passam por isso porque sentem que não há outro jeito. Portanto, se você está vindo da América ou da Europa ou de outro lugar da diáspora e sente que deseja visitar a África, queremos que Senegal seja sua primeira parada.”, afirma o artista.

Akon City oferece um resort à beira-mar, um centro de tecnologia, estúdios de gravação e uma zona chamada “Senewood”, que objetiva  desenvolver a indústria cinematográfica de Senegal.

Desde o início, a ideia foi bastante comparada com o reinado fictício de “Pantera Negra”, “Wakanda”, o cantor afirma que as comparações são uma honra. A primeira fase do projeto pode levar mais de 3 anos.

Akon,  nasceu nos Estados Unidos de pais senegaleses, passou grande parte de sua infância no país da África Ocidental. No início do ano ele divulgou a intenção de criar a cidade e oficializou um acordo com representantes do governo senegalês para a sua construção.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

MC Boladin 211 é preso por suspeita de tentativa de feminicídio contra namorada de 16 anos

MC é preso por suspeita de tentar matar namorada de 16 anos

Um cantor de funk identificado como MC Boladin 211, de 20 anos, foi preso em flagrante em Porto Alegre (RS), acusado de tentar matar a própria namorada, de apenas 16 anos. O nome artístico do cantor é Bernardo Soares da Rosa e ele é suspeito de agredir a jovem com socos, chutes e coronhadas.

Além da tentativa de feminicídio, o artista foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, por ter destruído o celular da vítima, bem como uma pistola calibre 9 mm foi apreendida com o cantor no momento da prisão. Durante a audiência de custódia, Bernardo foi detido preventivamente para aguardar novas decisões da justiça.

Segundo relatos, o casal, que estava junto há um ano, se desentendeu por ciúmes e questões familiares. A jovem conseguiu escapar dos ataques do cantor ao se refugiar na cozinha, porém ele a perseguiu e ameaçou matá-la. Em um momento de desespero, ele foi buscar a arma no quarto.

Para se defender, a vítima utilizou uma faca para atingir a perna do agressor e conseguiu fugir do apartamento. Após sair do local, ela buscou auxílio com o porteiro do prédio, que acionou a Brigada Militar para intervir na situação.

Esse caso chocante evidencia mais um episódio de violência doméstica, ressaltando a importância de denunciar e combater essas situações de agressão. A segurança e integridade das vítimas devem ser prioridade, e iniciativas de proteção e amparo devem ser fortalecidas para evitar novos incidentes como esse.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp