Akon segue avançando os projetos para a construção da sua cidade ideal, a Akon City, em Senegal. Segundo o USA Today, o artista afirma planos para a construção da “Wakanda da vida real” em 2021, mesmo com as incertezas na indústria do turismo.
“O sistema lá em casa os trata de forma injusta em tantas maneiras que você nunca pode imaginar. E eles só passam por isso porque sentem que não há outro jeito. Portanto, se você está vindo da América ou da Europa ou de outro lugar da diáspora e sente que deseja visitar a África, queremos que Senegal seja sua primeira parada.”, afirma o artista.
Akon City oferece um resort à beira-mar, um centro de tecnologia, estúdios de gravação e uma zona chamada “Senewood”, que objetiva desenvolver a indústria cinematográfica de Senegal.
Desde o início, a ideia foi bastante comparada com o reinado fictício de “Pantera Negra”, “Wakanda”, o cantor afirma que as comparações são uma honra. A primeira fase do projeto pode levar mais de 3 anos.
Akon, nasceu nos Estados Unidos de pais senegaleses, passou grande parte de sua infância no país da África Ocidental. No início do ano ele divulgou a intenção de criar a cidade e oficializou um acordo com representantes do governo senegalês para a sua construção.