Press "Enter" to skip to content

Al Ahly surpreende o Monterrey e vai enfrentar o Palmeiras no Mundial

Última atualização 05/02/2022 | 18:24

No Estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, o Al Ahly venceu o Monterrey por 1×0 e avançou para as semifinais do Mundial de Clubes. De acordo com o chaveamento da competição, a equipe egípcia terá pela frente o Palmeiras, atual campeão da Libertadores da América. A partida acontecerá na próxima terça-feira (8), a partir das 13h30, no mesmo estádio.

A vitória do Al Ahly e os próximos passos

Antes da bola rolar, o Monterrey possuía um claro favoritismo contra o Al Ahly. Com jogadores de destaque, como o atacante argentino Funes Mori, o time tinha uma grande credencial de ser o adversário do Palmeiras. Desta forma, o Verdão enfrentaria um mexicano nas semifinais do Mundial pelo segundo ano consecutivo. Parte da torcida do Monterrey, inclusive, já havia criado algumas músicas em provocações aos brasileiros, esperando encará-los na semana que vem. Além do mais, o Al Ahly sofria com desfalques de alguns atletas titulares, convocados para integrar a Seleção do Egito na final da Copa Africana de Nações.

Dentro de campo, o que se viu foi um grande equilíbrio. O Monterrey parecia ter mais talento individual, mas o Al Ahly se portou muito bem coletivamente. Sob o comando do técnico Pitso Mosimane, os egípcios demonstraram um grande comprometimento na partida e tal qualidade culminou em um gol aos sete minutos do segundo tempo. Após rebote do goleiro adversário, Hany não perdoou e estufou as redes a favor dos africanos. Dali para a frente, os norte-americanos até pressionaram, mas não conseguiram correr atrás do prejuízo.

Assim, o Al Ahly se classificou para as semifinais do Mundial de Clubes. Em todas as vezes que chegou nesta etapa do torneio organizado pela FIFA, o time acabou sendo eliminado pela equipe que se sagraria campeã. Foi assim com o Internacional em 2006, o Corinthians em 2012 e o Bayern de Munique em 2020. No ano passado, o Al Ahly chegou a enfrentar o Palmeiras no Mundial, na disputa pelo terceiro lugar. Naquela ocasião, o jogo terminou em 0x0 e os egípcios venceram nos pênaltis.

O vencedor de Palmeiras x Al Ahly enfrentará o ganhador de Chelsea x Al-Hilal ou Al-Jazira na grande decisão, a qual ocorrerá no dia 12 de fevereiro.