Al-Hilal de Jorge Jesus tropeça e se distancia do título saudita: CBF monitora situação do treinador

al-hilal-de-jorge-jesus-tropeca-e-se-distancia-do-titulo-saudita3A-cbf-monitora-situacao-do-treinador

Al-Hilal, de Jorge Jesus, tropeça de novo e fica mais longe do título saudita

O atual campeão saudita, Al-Hilal, dirigido pelo treinador português Jorge Jesus, enfrentou um novo revés ao empatar com o Al-Ettifaq. Com o resultado, a equipe se encontra a sete pontos do líder Al-Ittihad, com apenas sete rodadas restantes. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está atenta à situação do técnico.

O sonho de conquistar o bicampeonato saudita está se distanciando para o Al-Hilal. Após o tropeço anterior diante do Al-Nassr, a equipe empatou em 1 a 1 com o Al-Ettifaq. Faltando sete jogos para o término da competição, o vice-líder Al-Hilal acumula 58 pontos, sete a menos do que o Al-Ittihad, que venceu o Al-Orobah por 2 a 0 na rodada anterior, somando 65 pontos.

No jogo contra o Al-Ettifaq, o Al-Hilal viu João Costa abrir o placar nos acréscimos do primeiro tempo. O empate da equipe de Jorge Jesus veio aos 11 minutos da etapa final, em uma jogada brasileira: assistência de Renan Lodi e gol de Malcom.

Apesar de estar mais distante da disputa pelo título saudita, o Al-Hilal segue vivo na Champions League da Ásia. O time enfrentará o Gwangju, da Coreia do Sul, em um confronto único pelas quartas de final, marcado para o dia 25 de abril, em casa.

Jorge Jesus, que é um dos nomes no radar da CBF para assumir a seleção brasileira, poderá ter seu possível acordo prejudicado caso não haja uma rescisão contratual com o Al-Hilal. A multa rescisória do treinador português quase será reduzida pela metade após o término da Champions da Ásia, em maio. Além disso, o time saudita tem a participação confirmada no Mundial de Clubes, nos Estados Unidos, em junho e julho.

Os favoritos para assumir o comando técnico da Seleção Brasileira são Carlo Ancelotti e Jorge Jesus, segundo especulações da Seleção SporTV. A decisão da CBF está em pauta, com o monitoramento de diversas opções de treinadores para liderar a equipe nacional.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp