O Al-Hilal está em busca de um substituto para Jorge Jesus e parece ter encontrado seu alvo: o técnico italiano Simone Inzaghi, atualmente na Inter de Milão. Com a temporada 2024/25 em mente, o clube saudita está de olho no treinador que pode se tornar o mais bem pago do mundo, de acordo com o jornal La Gazzetta dello Sport.
Jorge Jesus, que tem contrato com o Al-Hilal até o final de junho, está sendo cobiçado pela CBF para assumir a seleção brasileira, o que levou o clube a agir rapidamente em busca de um substituto. Simone Inzaghi, comandante da Inter de Milão desde 2021, é visto como a opção ideal pela diretoria do Al-Hilal, devido ao seu desempenho na Champions League e no Campeonato Italiano.
De acordo com a publicação italiana, o Al-Hilal fará um alto investimento para garantir a contratação de Inzaghi, tornando-o o técnico mais bem pago do mundo. O italiano vem obtendo bons resultados com a Inter de Milão, recentemente classificando o time para a semifinal da Champions League e liderando o Campeonato Italiano.
Enquanto isso, o Al-Hilal, que é o time de maior investimento da Arábia Saudita, ocupa a segunda posição em seu campeonato local, quatro pontos atrás do líder Al-Ittihad. Além disso, a equipe segue na disputa da Liga dos Campeões da Ásia, enfrentando o Gwangju nas quartas de final.
A possível contratação de Inzaghi pelo Al-Hilal seria um grande reforço para o clube saudita, que busca consolidar seu status como uma das potências do futebol asiático. Com a experiência e o sucesso de Inzaghi na Inter de Milão, o Al-Hilal tem boas perspectivas para a próxima temporada e competições futuras, tanto a nível local quanto internacional.