Al Hilal faz exigências, e São Paulo desiste da contratação de Marcos Leonardo
O São Paulo não vai contratar o atacante Marcos Leonardo. Depois de diversas reuniões durante esta terça-feira, o Al Hilal fez uma última contraproposta, que o Tricolor concluiu que não tem como aceitar para ficar com o centroavante até o fim do ano. O jogador de 22 anos continua na Arábia Saudita.
Apesar do pouco tempo restante para a inscrição de Marcos Leonardo, já que a janela de transferências fechava às 23h59 desta terça-feira, o São Paulo acreditava que ainda seria possível contratar o jogador. O Tricolor estava, inclusive, em “plantão” para conseguir registrar o atacante se tivesse a autorização do Al Hilal.
Para facilitar a possível transferência, Marcos Leonardo aceitou abrir mão de grande parte dos salários que teria para receber no Al Hilal até o fim de 2025. No modelo de negócio tentado pelo São Paulo, o centroavante se encaixaria nas condições financeiras do clube do Morumbi. Mesmo assim, não foi possível concluir a operação.
Na última segunda-feira, as janelas de transferências de todas as principais ligas do futebol europeu se fecharam. Assim, a concorrência para contratar Marcos Leonardo diminuiu. A vontade do jogador de jogar no São Paulo era o principal ponto a favor do clube do Morumbi.
Marcos Leonardo chegou ao Al Hilal por 40 milhões de euros, em setembro de 2024, e recebe um salário alto para os padrões do São Paulo neste momento. Portanto, ao baixar a pedida, o atacante deixa um cenário mais otimista para o negócio.
O centroavante tem contrato com o Al Hilal até junho de 2029. Ele tem 49 jogos, 29 gols e três assistências pelo clube da Arábia Saudita.