Al-Jazira, dos Emirados Árabes, pode contratar Leonardo Jardim do Cruzeiro: treinador mantém foco no time brasileiro

MG - BELO HORIZONTE - 10/08/2025 - BRASILEIRO A 2025, CRUZEIRO X SANTOS - Leonardo Jardim tecnico do Cruzeiro durante partida contra o Santos no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Fernando Moreno/AGIF

Cruzeiro: time dos Emirados Árabes tem interesse em Leonardo Jardim, diz jornal português

Al-Jazira demitiu o treinador Hussein Ammouta no último fim de semana; empresário de Jardim não comenta o assunto

O Al-Jazira, time dos Emirados Árabes, tem interesse na contratação de Leonardo Jardim, do Cruzeiro [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/]. É o que garante o jornal Record, de Portugal.

Cruzeiro se prepara para sequência no Brasileirão; William treinou com o grupo

Com a demissão de Hussein Ammouta, Jardim entrou na mira do clube árabe. O empresário do técnico, Hugo Cajuda, preferiu não comentar sobre a situação, conforme informações do portal de notícias esportivas.

Atualmente no comando do Cruzeiro desde fevereiro deste ano, Leonardo Jardim tem ciência do interesse do Al-Jazira, mas mantém o foco na equipe brasileira. Seu contrato com a Raposa está vigente até o final de 2027.

Após a demissão de Ammouta, o Al-Jazira está sendo treinado interinamente pelos técnicos da equipe Sub-23. Ainda de acordo com informações do jornal português, os treinadores permanecerão no cargo até a contratação de um novo profissional.

Leonardo Jardim conquistou títulos importantes durante passagens por clubes árabes, destacando-se nas ligas locais. Seu sucesso no Oriente Médio despertou o interesse do Al-Jazira, que busca sua contratação para a sequência da temporada.

Com experiência internacional e passagens por diferentes equipes, Jardim é visto como um treinador renomado, capaz de agregar qualidade técnica e tática ao Al-Jazira. O desafio de comandar um time em ascensão nos Emirados Árabes pode ser o próximo passo na carreira do treinador português.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp