Press "Enter" to skip to content

Ala inteira de pacientes morre por asfixia, em Manaus

Uma ala inteira de pacientes veio à óbito durante o colapso da saúde, em Manaus. O caso ocorreu nesta quinta-feira, dia 14, no Hospital Universitário. Segundo Igor Spindola, do Ministério Público Federal, no dia em questão faltou oxigênio para 200 leitos de Unidade de Terapia Intensiva.

“A nossa preocupação, no momento, é buscar oxigênio. A morte de pacientes de toda uma ala ocorreu no Hospital Universitário. Até ontem à noite, foi confirmado o óbito de seis pacientes desta ala. Mas, no meio do dia, e até o final do dia, é possível que tenham ocorrido outras”, declarou Spindola.

Na quinta-feira, foram 51 novas mortes no Amazonas por conta do coronavírus. Goiás deve receber 20 pacientes da região, nesta sexta-feira, 15, para se tratarem no Hospital das Clínicas, em Goiânia. Outros estados do país também estão recebendo pacientes para desafogar o sistema de saúde amazonense. O Governo Federal montou uma Força Tarefa para atender a região. Em cerca de 10 dias, o Ministério da Saúde deve entregar mais de 50 toneladas de equipamentos hospitalares.

Com informações do Correio Braziliense.

Imagem: Michael Dantas/AFP