Alarcon Pacheco é o novo diretor de futebol do Vila Nova para temporada de 2025

O Vila Nova anunciou a contratação do novo diretor de futebol, Alarcon Pacheco, de 45 anos, que possui uma longa experiência no futebol alagoano, além de ter trabalhado em clubes como Vitória e Chapecoense. Ele chega para substituir Frontini, que foi demitido durante a reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. A contratação foi confirmada pelo presidente colorado, Hugo Jorge Bravo, durante o Conselho Técnico do Campeonato Goiano, nesta sexta-feira.

Natural de Maceió, Alarcon Pacheco atuou no CRB entre 2011 e 2018, passando também por clubes como Vitória, Ponte Preta e Chapecoense, até chegar ao CSA em setembro do ano passado, onde permaneceu até março deste ano. No Vila Nova, ele terá a responsabilidade de reformular o elenco para a temporada de 2025. O time chegou a brigar pelo acesso, mas perdeu fôlego no final da Série B.

Para o próximo ano, o Vila Nova disputará o Campeonato Goiano, a Copa do Brasil, a Copa Verde e a Série B do Brasileirão. A diretoria já está trabalhando em conjunto com o técnico Rafael Lacerda, ex-Amazonas, e com o volante João Vieira, que estava no Paysandu. Com as mudanças no comando técnico e reforços chegando, a expectativa é de um Vila Nova mais forte e competitivo para os desafios que virão.

Com a chegada de Alarcon Pacheco, a diretoria do Vila Nova busca fortalecer a equipe e planejar uma temporada de sucesso em 2025. O novo diretor terá a missão de trabalhar em conjunto com a comissão técnica e os jogadores para alcançar os objetivos do clube nas competições que disputará. Sua vasta experiência no futebol nacional certamente será um diferencial na busca por resultados positivos.

A contratação de Alarcon Pacheco como diretor de futebol do Vila Nova é mais um passo importante na reconstrução do clube e na busca por uma performance sólida em todas as competições que irá disputar. Com sua expertise e conhecimento do mercado, o dirigente terá a missão de formar um elenco competitivo e com espírito vencedor, visando conquistar títulos e alcançar os objetivos estabelecidos pela diretoria colorada.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Gatito Fernández deixa Botafogo para reforçar Cerro Porteño: “Presente de Natal”

Gatito Fernández deixa o Botafogo e é anunciado como “presente de Natal” pelo Cerro Porteño

Goleiro deixa o Alvinegro após oito temporadas para retornar ao clube que o lançou para o futebol

O goleiro paraguaio Gatito Fernández foi anunciado na madrugada desta quarta-feira (25) como reforço do Cerro Porteño para a temporada de 2025. Após oito temporadas no Botafogo, Gatito retorna ao clube que o revelou para o futebol. Seu contrato com o Alvinegro será oficialmente encerrado no próximo dia 31 de dezembro.

O comunicado do Cerro Porteño nas redes sociais resume a volta de Gatito: “Gatito Fernández volta para casa”. O atleta de 36 anos havia conversado com a direção do Botafogo, que desejava contar com o camisa 1 na próxima temporada. Após a partida contra o Pachuca, na Copa Intercontinental, há dez dias, Gatito expressou o desejo de renovar seu contrato com o clube.

Gatito Fernández é o jogador estrangeiro que mais vezes vestiu a camisa alvinegra, com mais de 200 partidas. Além disso, o goleiro voltou a ser titular da seleção paraguaia desde a contratação do técnico Gustavo Alfaro, encerrando o ano atuando em jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Pelo Botafogo, foram 22 jogos em 2024.

Revelado pelo Cerro Porteño e estreando profissionalmente pelo clube em 2009, Gatito chegou ao futebol brasileiro pelo Vitória e passou pelo Figueirense antes de se juntar ao Botafogo em 2017. Considerado ídolo pela torcida do Fogão, Gatito conquistou títulos importantes, como a Libertadores, o Campeonato Brasileiro, o Campeonato Carioca e a Série B. Sua saída representa mais uma mudança no mercado de transferências do futebol nacional.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp