Alceu Valença atraiu uma multidão com um repertório de muito frevo durante o segundo desfile do bloco ‘Bicho Maluco Beleza’ no Recife. Os foliões se divertiram com os clássicos cantados pelo artista em cima do trio elétrico. O bloco, que teve início em Olinda na década de 1990, ganhou força e se consolidou em São Paulo nos últimos dez anos.
A festa foi marcada pelo frevo que tomou conta do Centro do Recife na presença de Alceu Valença, com quase 80 carnavais de vida, comandando o desfile do bloco Bicho Maluco Beleza pela Rua da Aurora, divertindo uma multidão. Hits atemporais e consagrados, como “Voltei, Recife”, “Bom Demais” e “Diabo Louro”, embalaram a folia, enquanto fantasias coloridas e sombrinhas de frevo davam o tom da celebração.
A prévia teve início por volta das 15h e rapidamente tomou conta da rua às margens do Rio Capibaribe. As ruas ficaram cobertas de fantasia e referências à cultura pernambucana. Alceu entoou outros clássicos, como “Girassol”, “Vampira” e, é claro, “Bicho Maluco Beleza”, contagiando os foliões presentes.
No trio elétrico, Alceu cantou sucessos que atravessam gerações, com participações especiais de artistas como Lenine, da Madeira do Rosarinho e do Afoxé Ogbon Obá. A folia foi completa com Almério, Juba Valença, Larissa Lisboa, Juzé e Nínive Caldas com apresentações antes do domínio de Alceu no último domingo antes do carnaval.
O bloco, fundado em Olinda em 1992, manteve sua mística e atraiu foliões de diferentes gerações no Centro do Recife. As crianças também tiveram seu espaço na festa, com as irmãs Dayane Lima, Karine Mirelle e Klecia Santos, acompanhadas de seus filhos, desfrutando do clima de fim de tarde embalado pelo frevo.
Alceu Valença, nascido em São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco, com 79 anos de idade, tem uma história marcada pelo frevo. As celebrações oficiais pelos seus 80 anos começam em março de 2026, com a turnê ’80 girassóis’. A festa de carnaval foi um sucesso e reuniu diversas pessoas que se divertiram ao som do eterno Alceu Valença.




