Alcione recebe homenagem no Prêmio InspiraDE no Rio de Janeiro

Alcione é a grande homenageada do Prêmio InspiraDE

Evento aconteceu na última quarta-feira (4/12), no Roxy Dinner Show, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro

Natural que uma premiação que traz o Rio no nome seja tão diversa e democrática quanto a cidade que a inspirou. Assim é o InspiraDE, prêmio idealizado pela Band e pela Band News FM. A cantora Alcione foi a grande homenageada da noite, que, na sua quinta edição, agitou, na última quarta-feira (04), o Roxy Dinner Show, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro.

O prêmio contemplou dez escolhidos num total de 30 concorrentes em categorias (três em cada) como Empreendedorismo (Daniel de Jesus), Gastronomia (grupo Best Fork) e Atuação Social em Favelas, dado ao projeto Samba Educa.

Às 19h, o hall da casa, inaugurada em 1938 como um cinema, já fervilhava com personagens de segmentos que iam da TV à moda, passando pela política, negócios e empreendedorismo, todos reunidos ali pelo casal de empresários e promoters Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho.

Leia a matéria na íntegra na NewMag — parceira do DE.

FIQUE POR DENTRO!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o perfil DE Fun no Instagram.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Governador, vice e secretário de Economia defendem FCDF em Brasília. Acompanhe as últimas notícias aqui!

Governador, vice e secretário de Economia foram os protagonistas na defesa do FCDF

Ibaneis estabeleceu contato direto com presidentes de partidos como União Brasil, PP, MDB e PL, além de se reunir com o presidente da Câmara dos Deputados

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), a vice-governadora, Celina Leão (PP), e o secretário de Economia, Ney Ferraz Júnior (foto em destaque), desempenharam papéis centrais na defesa do Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF), responsável por custear a segurança pública e parte da saúde e educação da capital do país.

Ibaneis buscou apoio direto de líderes de partidos como União Brasil, PP, MDB e PL, além de se encontrar com o presidente da Câmara dos Deputados, com o intuito de destacar a importância do FCDF para a qualidade de vida da capital, que abriga os Três Poderes e representações diplomáticas, além de possuir uma população de 2,8 milhões de habitantes.

A proposta do governo federal de reajustar o FCDF anualmente de acordo com a inflação, ao invés da receita corrente líquida, foi vetada pelos deputados federais. Essa medida vigora há 21 anos e, caso alterada, representaria uma perda de R$ 12 bilhões em 15 anos, impactando serviços essenciais e impossibilitando aumentos salariais para servidores.

O secretário de Economia do DE alertou que a mudança proposta acarretaria em prejuízos significativos, comprometendo áreas essenciais. Celina Leão e Ney Ferraz estiveram na Câmara dos Deputados para mobilizar parlamentares contra a proposta do governo federal, com a vice-governadora acompanhando a votação que ocorreu na noite de quinta-feira (19/12).

Após a votação que resultou na rejeição da tentativa de alterar o fundo, o secretário de Economia do DE enfatizou a importância da união de políticos, empresários e população nessa luta em prol da qualidade de vida da capital da República. A mensagem foi clara: continuar investindo de forma eficiente para melhorar cada vez mais a vida dos habitantes da DE.

Se você ainda não conferiu todas as notas e reportagens, aproveite para acessar a coluna do DE e manter-se informado sobre os acontecimentos atuais.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp