Press "Enter" to skip to content

Alckmin ouve reivindicações de lideranças goianas

Última atualização 28/07/2023 | 17:08

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), esteve em Goiânia, representando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para dialogar com lideranças do Agronegócio, Indústria, Comércio e Serviços. O encontro aconteceu durante a manhã desta sexta-feira, 28, no auditório da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), e o vice-presidente sentou-se ao lado do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), senador Jorge Kajuru (PSB) e o deputado estadual Lucas do Vale (MDB), que representava o presidente da Casa, Bruno Peixoto (UB).

O ministro da Agricultura, Carlos Favaro (PSD), também participou da reunião, mas de maneira remota. Assim, os representantes do Executivo ouviram as reivindicações das lideranças goianas sobre pontos importantes para a economia brasileira. Entretanto, o assunto chave tratado no encontro foi a Reforma Tributária, que segue em tramitação no Congresso Nacional.

O governador Ronaldo Caiado aproveitou a oportunidade para pedir que o documento da Reforma fosse revisado e discutido mais profundamente, antes que seja aprovada definitivamente. “Não somo puramente contra, mas temos nossa opinião e queremos ser ouvidos. Nós queremos debater o assunto”, explicou.

Seguindo a mesma linha de pensamento, o presidente da Federação da Indústria do Estado de Goiás (FIEG), Sandro Mabel, esclareceu que a preocupação das lideranças se dá em relação a trava da Reforma. “No meu ponto de vista, deveríamos fazer primeiro a reforma administrativa, depois a tributária. Precisamos garantir ao estado o mesmo crescimento dos últimos anos. Não podemos viver de fundos, precisamos, na verdade, que os incentivos tenham força”, disse.

O ministro Favaro destacou as movimentações do Governo Federal durante os oito meses de mandato e referentes ao fortalecimento da produção e escoamento brasileiro. Na ocasião, ele mencionou ainda a parceria que o Brasil firmou com outros países.