Press "Enter" to skip to content

Alec Baldwin dá sua 1ª entrevista após acidente que matou diretora em set

Última atualização 02/02/2022 | 20:26

O ator, Alec Baldwin, confirmou em uma entrevista para TV que não puxou o gatilho da arma que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins no set, durante as filmagens do longa Rust. A declaração foi feita pelo ator em sua primeira entrevista após os acontecimentos que levaram a morte da diretora. O jornalista George Stephanopoulos, da ABC News, foi o responsável pela entrevista, cuja reportagem completa vai ser exibida nesta quinta-feira (2) nos Estados Unidos.

“Eu nunca apontaria a arma para alguém e puxaria o gatilho para ela. Nunca.” – afirma Baldwin em trecho disponibilizado pelo canal no YouTube.

Baldwin ainda mostrou sua revolta pelo acontecido, mostrando não ter conhecimento de como a munição chegou ao local. “Alguém colocou uma bala de verdade na arma. Uma bala que nem era para estar no local.” – declarou o ator em outro trecho.

Alec Baldwin e o acidente no set

O acidente no set ocorreu no dia 21 de outubro, Alec Baldwin manipulou a arma que disparou na direção da diretora de fotografia Halyna Hutchins, que veio a falecer após o ocorrido. O acontecimento se deu durante um ensaio de uma cena em que Baldwin deveria atirar em direção à câmera.

Uma investigação sobre o caso divulgada nessa terça-feira (30), revelou como as munições reais foram foram parar na arma que estava nas mãos de Baldwin de filmagem. Em novo depoimento, um detetive do condado de Santa Fé contou que foi informado pela armeira, Hannah Gutierrez Reed, que a munição foi comprada de Seth Kenney da empresa PDQ Arm & Prop, que havia trabalhado com projéteis reais em um projeto anterior ao do longa Rust.