Press "Enter" to skip to content

Alec Baldwin mata diretora após tiro acidental em gravação

Última atualização 22/10/2021 | 09:13

Mais uma tragédia abalou Hollywood, nessa quinta-feira (21). O ator Alec Baldwin disparou uma arma cenográfica que matou uma mulher e deixou um ferido, no set de gravações do filme ”Rust”. As informações oficiais são do gabinete do xerife do condado de Santa Fé, Novo México, nos Estados Unidos.

“O gabinete confirma que os dois indivíduos baleados no set de ‘Rust’ foram a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, e o diretor do filme, Joel Souza, 48, atingidos quando uma arma cenográfica disparada pelo ator e produtor Alec Baldwin”, diz o comunicado.

Segundo o comunicado, o socorro encaminhou a vítima de helicóptero ao hospital da Universidade do Novo México, mas ela não resistiu aos ferimentos.

Halyna Hutchins tinha 42 anos e era diretora de fotografia. Nascida na Ucrânia, ela já fez filmes, curtas e produções para a televisão desde 2012. — Foto: Sonia Recchia/Getty Images/AFP

Já o diretor Joel Souza foi levado de ambulância ao centro médico Regional Christus St Vincent. De acordo com o site Deadline, o tiro atingiu o ombro do diretor. Horas depois, a atriz Frances Fischer anunciou em suas redes sociais que o diretor já recebeu alta e está bem.

Acidente

De acordo com a Polícia, o disparo aconteceu durante uma cena, mas ainda não se sabe se era um ensaio ou uma gravação. “Detetives estão investigando como e que tipo de munição foi disparado”.

Logo após o incidente, a produção paralisou as gravações, enquanto a polícia passou a interrogar testemunhas. Ainda segundo informações do Deadline, Baldwin depôs, mas foi liberado.

O jornal local ”Santa Fe New Mexican” contou que o ator foi visto ”perturbado e em lágrimas” enquanto falava no telefone do lado de fora da delegacia.

”Rust” é um filme estrelado e produzido por Baldwin, que interpreta o personagem que dá o nome ao filme. A história se passa no Kansas, em 1880, e tem semelhanças com o episódio: um garoto e seu avô em fuga, logo após acusação por uma morte acidental.

O elenco também conta com a presença de Jensen Ackles (Supernatural) e Travis Fimmel (Vikings).