Alef Manga é afastado do elenco principal do Avaí
O atacante Alef Manga foi afastado do elenco principal do Avaí e está treinando separado dos companheiros que disputam a Série B. Segundo informações de pessoas próximas ao jogador, a decisão partiu do técnico Jair Ventura. Mesmo afastado, Alef Manga segue comprometido e focado nos objetivos do clube, mostrando profissionalismo em meio a essa situação.
Nas últimas partidas, o atacante ficou no banco de reservas na vitória contra o Goiás e na derrota para o Atlético-GO. No último sábado, não foi relacionado para o duelo contra a Ferroviária, evidenciando o afastamento do elenco principal. A torcida, que já pedia a presença de Alef Manga em campo, viu o jogador quebrar um jejum de gols no Avaí, porém, a situação nos bastidores acabou resultando nessa decisão.
Nos bastidores, especula-se que a decisão de afastar Alef Manga tenha sido motivada por atitudes que desagradaram a diretoria e a comissão técnica. O jogador não demonstrava sentir a pressão das derrotas, o que gerou incômodo interno no clube. Jair Ventura, em coletiva após o empate com a Ferroviária, explicou que a decisão foi institucional e não entra em detalhes sobre o assunto.
Contratado em dezembro do ano passado, Alef Manga assinou um vínculo de uma temporada com cláusula de renovação. Em sua passagem pelo Leão da Ilha, em 31 jogos, marcou quatro gols e distribuiu duas assistências. O jogador, que despertou a atenção da torcida pela sua qualidade técnica, agora se vê afastado do time principal, lidando com essa fase desafiadora em sua carreira. Acompanhe mais notícias do Avaí no site do Globo Esporte de Santa Catarina.